Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
O interior e o litoral da Catalunha, em 10 dias e 224 quilômetros de Bike
30/01/2016

  

Pedalar em meio a florestas, passando por arrozais e áreas vulcânicas, entre a paisagem montanhosa da Catalunha e do mar azul cristalino da Costa Brava --um dos melhores destinos do mundo, segundo a revista National Geographic Traveler. No Carnaval, em pleno (e rigoroso) inverno europeu, esse é o roteiro com maior diversidade cultural e paisagística da Catalunha, em um percurso de nível fácil-médio, somando 224 quilômetros.  

Do ponto de vista histórico, o roteiro Freeway Sports destaca os povoados de Ripoll e Sant Joan de les Abadesses com seus conservados mosteiros românicos, a turística cidade de Girona, com os turísticos Casco Antigo e Bairro Judeu, e a charmosa vila de pescadores de Calella de Palafrugell. Cruzaremos uma das regiões de vinícolas da Catalunha, onde teremos uma experiência saborosa com degustação de vinhos. Tudo isso acompanhado da maravilhosa culinária catalã e espanhola. 

O pedal começa no pequeno povoado de Llanars, localizado no Pirineu catalão, onde os viajantes preparam suas bikes, a gosto, com tempo livre para testá-la em um passeio pelo vilarejo. Nos dias que se seguem, a colina  de Santigosa, a 1.065 metros de altitude, é o ponto mais alto do percurso, descendo pela estrada até a cidade de Olot, passando por florestas e região de vulcões inativos. Outro destaque é a etapa que vai da cidade de "Girona" ao o litoral, seguindo a trilha "Via Verde", passando por antigas estações de trem. 

Margeando o litoral da Costa Brava, a viagem segue por pequenas praias e enseadas, visitando as turísticas Calella de Palafrugell ou Palamos, uma vila de pescadores muito original, pois mantém seu tradicional Leilão de Peixes. Seguindo pelo interior, para a região de vinhos do baixo Empordà, a ideia é conhecer a cultura e história do interior da Catalunha, com as charmosas cidades medievais mais conservadas e interessantes, como "Peratallada" e "Pals", famosa por seus arrozais e o renomado arroz de pals, bastante utilizado na gastronomia. 

O roteiro inclui hospedagem, e a maior parte das refeições, além das deliciosas tapas e degustações de vinhos nas pausas providenciais. 

Informações: www.freewayviagens.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia