Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Mitos e verdades sobre a comida indiana
10/12/2015

  

Existem muitas curiosidades sobre a comida indiana. Por tratar-se de uma cultura totalmente diferente da nossa, algumas pessoas têm certo receio de experimentar pratos, por acharem que são extremamente apimentados, mas será que isso é verdade? Swadisht Indian Cuisine explica alguns mitos e verdades sobre a culinária indiana.

1.       Todo prato é apimentado e muito condimentado? Mito

A culinária indiana é muito conhecida pelo sabor único e por apresentar a forte característica de trazer pimenta na composição dos pratos. No entanto, o proprietário do Restaurante Swadisht, Jeetu Khemani, explica que na Índia isso varia conforme a região e que existem opções leves e sem pimenta. Ou seja, nem todo prato indiano é extremamente tem o ingrediente como protagonista.

2.       A maioria dos pratos indianos são vegetarianos? Verdade

Pelo fato de 30% dos indianos serem vegetarianos, a maior parte da culinária não usa carne. Isso ocorre por influência das populações budistas e também dos hinduístas que praticam alimentação védica (existem inúmeros ramos do hinduísmo). Contudo, apesar de não comerem a carne de boi, também existe uma variedade enorme de pratos que utilizam carne de frango e carneiro.

3.        Na culinária indiana,  realmente,  nenhum prato leva carne de boi? Verdade

Atualmente, as leis na Índia estão cada vez mais rigorosas em relação ao consumo da carne de boi. Independentemente da religião,  é proibido em todo território consumir esse tipo de alimento. Na culinária indiana tradicional, nenhum prato leva carne de vaca. Afinal,  elas são consideradas sagradas, pois representam o transporte de Shiva, o Deus Supremo.

4.           Os doces e sobremesas também levam muitos condimentos? Verdade

Além dos pratos salgados apresentarem muitos temperos, os doces também podem trazer a característica de incluir especiarias. De acordo com Jeetu Khemani, o cravo, canela e cardamomo são muito utilizados e também podem ser combinados com ingredientes mais suaves, equilibrando a composição dos doces.

Ficou com curiosidade de provar alguns pratos da culinária indiana? Se estiver em Curitiba, programe-se.

Informações www.swadisht.com.br  

Foto: Gerson Lima

Swadisht Indian Cusine - Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR) 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia