Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Street Chef, primeiro Food Park do interior paulista, é ótima opção de passeio no feriado
19/11/2014

Para quem não for viajar nos dias do próximo feriado ou para os que forem para o interior, a dica de passeio é o Street Chef, primeiro Food Park do interior paulista, que será inaugurado na próxima quinta, dia 20/11, das 11h às 22h, em Jundiaí.
Localizado a 57 quilômetros de São Paulo e 40 de Campinas, o Food Park é um passeio para toda família. Em um ambiente rústico chique - com muitas árvores frutíferas que são um convite para estender a toalha e fazer um confortável pique-nique - o Food Park permanente tem opções para todos os paladares com preços bem convidativos que não ultrapassam R$ 25. São cerca de 30 Foods.
“Unimos infraestrutura de grandes eventos, local aconchegante, chefs renomados e qualidade na comida, tudo pensando nas expectativas do público exigente”, ressalta Victor Ricardi, empresário e idealizador do Street Chef Food Park.
No primeiro mês – em soft opening - o Food Park funcionará de sexta, sábado e domingo das 11h às 22h. Com entrada gratuita, a previsão é receber um público de 10 mil pessoas por fim de semana, mas a expectativa é crescente já que o local fica na entrada dos principais condomínios de moradia da cidade, além de ser de fácil acesso por estar próximo a rodovia anhanguera, por onde passam 86 mil veículos por dia.
No quesito conforto, banheiro próprio e lugar para acomodar confortavelmente 400 pessoas sentadas. Com 5.500 m² de área já chega com o título de 3º maior food park do brasil e o 2º maior em operação atualmente.
Como convidada especial para os dias da abertura, a grafiteira Mari Pavanelli fará um graffiti ao vivo no dia 22, sábado, para o público presente acompanhar e apreciar. Dividindo seu trabalho entre estúdio e rua, realiza pinturas em aquarelas, tintas acrílicas e a óleo, ilustrações e arte urbana (murais e graffiti indoor). Sua arte é facilmente reconhecida pelas expressões femininas com traços delicados e movimentos orgânicos, tendo a natureza como principal fonte de inspiração.

Variedade
Entre as guloseimas – organizadas como uma praça de alimentação – Açaí do Edu; Aimthai (comida Thailandesa); Bangbangbeer (chopp artesanal); Barraca da Mari (acarajé e tapioca); Bottega (arroz com polvo); Buraco Quente (sanduíche) dos Chefs Ricardo Masironi, Anselmo Vicentini e Guina Masironi Júnior; Cozinheiro de Aluguel (caldos); Doce a Dois (brownie, bombom e café); Don Nacho (mexicano); Ducatti (hambúrguer); Garagem 51 (americanfood) do Chef Samuel Oliveira; Ídolo Giusti (galinhada); Jupiter (cervejaria artesanal); Kombosashake (milk-shake); Megumi (comida japonesa); Morom (mandioca cremosa); O Quinto (embutidos, charcutaria, que fará um sanduíche vegano de cogumelos); Picolé Gelato (paleta italiana); Point do Crepe (waffle e crepe); Por Aí (comida portuguesa); Roberto (tempurá, frango xadrez e espetinho de camarão) e The Beer Market (cervejas artesanais). Como o próprio tipo de negócio permite, os foods podem se alternar ou modificar com o passar dos dias.

Estrutura
Na capital o conceito de comidas populares, vendidas na rua, reunidas em um mesmo local, produzidas por chefs e cozinheiros de mão cheia e vendidas em pequenas porções, a um preço acessível, o chamado Food Park, já ganhou força. Agora é a vez do interior experimentar esta novidade.
Um dos diferenciais do Food Park de Jundiaí é a infraestrutura de primeira linha, pensada para garantir excelentes condições de trabalho para os chefs e também comodidade para os visitantes.
Com um ambiente campestre, porém moderno - o rústico chique - o objetivo é proporcionar experiência única que alie boa comida em um ambiente acolhedor.
Além da parte gastronômica, o Food Park também terá – a curto prazo - outros serviços voltados para o bem estar e lazer dos visitantes, como música ao vivo, com grandes nomes do jazz, blues e rock.

Bikers
Para os amantes do pedal, uma sugestão de rota partindo de são paulo. Aproveitar o feriado para conhecer o food park e ainda apreciar a natureza e fazer exercício, com certeza, é uma boa pedida. O ponto de partida é a cidade de Franco da Rocha, com chegada na Av. Jundiaí, pela rodovia Presidente Tancredo Neves. A distância entre as duas cidades é 30,7 km.

Facebook: www.facebook.com/streetcheffp
Instagram: @streetcheffp

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia