Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Rodrigo Hilbert lança livro de receitas do programa "Tempero de Família"
08/09/2014

As receitas têm mais que sabores, têm ligações emocionais com a infância, o jeito de cozinhar da mãe, as histórias de família que beiravam o fogão. Rodrigo Hilbert transporta para seu livro, com quarenta e nove receitas e fotos dos bastidores do programa para ensinar a fazer um delicioso salame caseiro ou um bolo de aipim que sua avó servia no café da tarde, a mesma irreverência com que apresenta o programa Tempero de Família, no canal GNT, toda quinta, às 20h. Sua marca registrada é mesclar simplicidade no preparo das iguarias e descontração na hora de contar casos divertidos relacionados às receitas. O resultado é uma comida para alegrar a alma.

Com o cheeseburguer, um dos pratos de que mais gosta ao lado da moqueca de corvina, Hilbert tomou gosto pela cozinha. Já o risoto de siri aprendeu com seu tio Rubens, que adora preparar esse prato para uma grande quantidade de pessoas. A feijoada de frutos do mar, que leva também leite de coco, cação e feijão branco, começou a ser feita na base do improviso: quando não havia um ingrediente à mão, era logo substituído por outro. Um prato servido para a família quando está à beira-mar, vem com um aviso do cozinheiro: é bom afofar o sofá para depois do almoço, porque as muitas calorias embutidas na receita levam à indolência.

Para além de comentários saborosos sobre cada um dos pratos, Hilbert dá dicas a quem se arrisca a encarar as caçarolas, como a receita de nhoque com recheio de pão: o truque é não deixar nenhum furinho nas bolinhas de massa para que não entre água e não ponha fim ao nhoque crocante.

Todas as receitas desse catarinense vêm embaladas pela filosofia de que é possível chegar à chamada comfort food com ingredientes sem sofisticação, fáceis de encontrar em bons supermercados. Um frango caipira ou orgânico para cozinhar a galinha ensopada do domingo, a mistura de farinhas de trigo e de milho para fabricar o talharim em casa e servir de acompanhamento ao frango, o maracujá fresco para se transformar em uma musse geladinha, o sagu com creme de baunilha bem mole para se lambuzar e voltar aos tempos de criança. Receitas que mexem com as boas lembranças de Hilbert, reúnem a família e os amigos ao redor da mesa e, melhor de tudo, provocam sensações inesquecíveis aos convidados.

O autor
Rodrigo Hilbert se deliciava ao assistir à mãe e à avó preparando as comidas caseiras mais deliciosas de Santa Catarina. O gostinho pela culinária foi virando talento e Rodrigo rapidamente adaptou os ensinamentos à rotina movimentada da vida artística, muitas vezes ajustando as receitas com o que tinha na geladeira.
Agora, ele abre o livro de receitas da família e ensina a preparar receitas deliciosas.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia