Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Festival Sabores da Colônia é a nova atração de Nova Petrópolis
04/06/2014
de 00/00/0000 a 00/00/0000

Parque Aldeia do Imigrante. Crédito: Sabrina Schuster

Conhecida também como Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis é um município com 19 mil habitantes, que mantêm viva a essência da sua cultura germânica por meio dos costumes, da farta gastronomia, da arquitetura germânica, além do seu legado cultural.

Localizada no “coração” da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis é a porta de entrada da também conhecida Região das Hortênsias e que trabalha uma gama de fortes eventos ao longo de todo ano.

Em junho é uma época de se aquecer, não somente através das compras que é outro fator muito favorável para quem visita a cidade na temporada de inverno, mas se aquecer através da cultura, turismo e gastronomia que farão parte de um novo evento que a cidade, Capital Nacional do Cooperativismo, irá realizar de 19 a 29 de junho, dentro do Parque Aldeia do Imigrante: Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis.

O objetivo do Festival Sabores da Colônia é resgatar a cultura dos imigrantes alemães, através da culinária, canto coral, apresentações de bandinhas típicas alemãs e grupos de danças que farão parte da intensa programação que está sendo preparada.

O evento contará ainda com a exposição de produtos coloniais, agroecológicos e agroindustriais, ponto forte da economia local. Além do tradicional comercio já existente no Parque Aldeia do Imigrante: artesanato, malha, couro, fotos à moda antiga e souvenirs da cidade Jardim da Serra Gaúcha.

A decoração irá surpreender quem chega ao evento, pois retratará a realidade de quem mora na colônia, com ornamentos muito originais, coloridos e rústicos.

O Parque possui certa de 10 hectares de mata nativa e no coração dele esta a Aldeia Histórica. Junto a esta Aldeia será realizado o projeto Aldeia Viva, que irá encantar turistas e comunidade através dos contos e da história dos prédios reconstruídos em técnica "enxaimel" e que foram removidos de diversas localidades do interior. Estas diversas histórias serão contadas por personagens que prometem fazer o visitante voltar ao passado com muita história, conversa e alegria.

Vale a pena também fazer uma reserva nos hotéis e pousadas da cidade durante o evento, para curtir a cultura viva que será resgatada. Conforto e charme é a marca registrada e detalhes mostram os cuidados com o bem receber. A cidade possui 1.470 leitos de qualidade estabelecidos em 28 empreendimentos hoteleiros.

No Festival Sabores da Colônia, a diversão em Nova Petrópolis é garantida. Basta subir a Serra Gaúcha para poder viver o clima de montanha e deixar-se levar por cores, aromas e sabores. Uma cidade simplesmente germânica!

O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis e Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis.

Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br - (54) 3281 1222 -  eventos1@novapetropolis.rs.gov.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia