Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Mexicano La Salamandra inaugura nova sede em Barão Geraldo
02/06/2014

O restaurante Mexicano La Salamandra  acaba de inaugurar  sua nova sede em Barão Geraldo, na Avenida Professor Atílio Martini, 152 (avenida 2). O novo La Salamandra traz de novidade o funcionamento durante o almoço com pratos executivos juntos com alguns pratos tradicionais da culinária mexicana.

A mudança do endereço anterior (onde o La Salamandra só funcionava no período noturno) foi necessária porque há tempos os clientes já vinham pedindo pelo almoço e era um desejo antigo das proprietárias Nislei Souza e Maricene de Almeida.

“ O novo La salamandra terá o ambiente todo caracterizado de forma rústica, que lembram as casas mexicanas”, conta Maricene, que também é a chef responsável pelo cardápio. No almoço vamos servir pratos executivos de culinária brasileira e mexicana. 

A chef viaja a cada dois anos para o México para aprender as novidades  da culinária e adapta as receitas mexicanas para o paladar brasileiro. Mariceni estudou nutrição começou a trabalhar como cozinheira num convento de Irmãs Carmelitas. Foi a lá a descoberta da vocação. Depois disso ela foi trabalhar com culinária asiática e em seguida, começou a vender comida mexicana em feiras de Campinas e em eventos. O movimento da barraca cresceu tanto que acabou virando o La Salamandra, montado num beco de um comércio há cinco anos no centro de Barão Geraldo e hoje é um dos restaurantes mexicanos mais tradicionais da cidade.

O cardápio do La Salamandra conta com as mais tradicionais comidas como os Nachos Supreme, que vem com chilli beans, guacamole, totopos, sour cream e chedar, que é um dos pratos mais pedidos na casa, outro que sempre está entre os mais mais dos clientes são as Fajitas de filé Mignon num mix de pimentões e cebola com molho barbecue na chapa quente e acompanha totopos (tortilhas de trigo), arroz mexicano, guacamole, pasta de feijão sour cream e pico de galo. Além desses, ainda há tacos e burritos com os mais diversos recheios, ceviches, sobremesas e sucos mexicanos.

Restaurante La Salamandra
Endereço: Avenida Professor Atílio Martini, 152, Cidade Universitária, Barão Geraldo , Campinas. Tel(19)32892011

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia