Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
DICAS DE LEITURA
Anuário Vinhos do Brasil 2014
20/05/2014

Acaba de chegar ao mercado a nova edição da publicação especializada sobre o vinho brasileiro, o Anuário Vinhos do Brasil, em versão bilíngue (português e inglês), com todos os números do mercado e um ranking de mais de 850 vinhos brasileiros.

A publicação atualiza a apresentação do vinho brasileiro e das regiões produtoras. Em formato de revista premium, o Anuário Vinhos do Brasil é um raio-x dos mercados interno e externo vinícola, além de abordar as perspectivas para a produção vitivinícola brasileira, mostrando as inovações do setor e as ações institucionais para dar continuidade à retomada de mercado registrada em 2013, quando se registrou uma expansão de quase 10% nas vendas de vinhos nacionais.

Para Carlos Paviani, diretor executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), "o anuário oferece um panorama completo do setor e nesta terceira edição mostra a grande evolução que nossa indústria teve neste período".

O conteúdo, também na versão em inglês, é uma ferramenta importante de divulgação do projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que promove o vinho brasileiro pelo mundo.

Grande Prova Vinhos do Brasil
Foram provados às cegas, por 12 jurados, 856 vinhos de 110 vinícolas brasileiras, organizados por categorias (tintos, brancos, rosés e vinhos de sobremesa), número que surpreendeu todo o trade e órgãos ligados ao setor. A prova aconteceu durante cinco dias, em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Copacabana.

Uma estratégia diferenciada de distribuição faz com que o Anuário Vinhos do Brasil chegue a um maior número possível de formadores de opinião, no Brasil e no exterior. Nas edições anteriores a publicação marcou presença em vários eventos e degustações internacionais, sendo ainda distribuída em mais de cem postos oficiais do Brasil no mundo (embaixadas e consulados), por meio de parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
 

Informações: contato@bacomultimidia.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia