Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
DICAS DE LEITURA
Sabor em glúten
06/05/2014

Saídas da cozinha de uma mãe dedicada diretamente para a mesa do leitor, as receitas de Sabor sem glúten vão mostrar que existem alternativas deliciosas para quem tem restrições alimentares e que é possível reunir todo mundo ao redor da mesma mesa.

Quando o filho de Denise Godinho foi diagnosticado com alergia a glúten, uma das primeiras coisas que passou pela cabeça desta mãe mineira foi “E agora, como vou alimentar meu filho?”

O que parecia um problema intransponível se transformou em um desafio culinário que Denise encarou com muita determinação, sem titubear. Afinal, o que estava em jogo era o bem-estar do seu filho e, em último caso, a harmonia de sua família, que tanto gostava de se reunir em torno de uma mesa farta.

Depois de muitas pesquisas e testes, o resultado do trabalho de uma vida inteira dedicada a preparar gostosuras sem glúten é o que você encontra em Sabor sem glúten. Cada página ilustra a energia e o amor que Denise dedicou ao preparo de pães, tortas, bolos e biscoitos
deliciosos que podem ser saboreados por toda a família.

Guloseimas e pratos tradicionais como bolo de chocolate, pão de queijo, torta de frango,sequilhos, empadinhas e coxinhas marcam presença ao lado das receitas favoritas da família, como os cupcakes de pão de mel, os biscoitos de farinha de mandioca, os muffins de abóbora com carne-seca e a surpresa de pão de queijo. Tudo sem glúten, claro.

SOBRE O AUTOR
Nascida em Montes Claros (MG), Denise Veloso Gonçalves Godinho é economista, formada pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e trabalha como administradora de uma clinica médica.

Apaixonada por gastronomia, faz pesquisas e experimentos dentro da culinária sem glúten desde que o filho, João Victor, foi diagnosticado comalergia a essa proteína do trigo na década
de 1990. Criou as próprias misturas de farinhas com as quais desenvolveu as receitas do livro Sabor sem glúten, uma coletânea de pratos variados e deliciosos cuja principal característica é a busca por resultados que se assemelhem as receitas tradicionais.

Editora: Alaúde
Nº de páginas: 144
Preço: R$ 59,90
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia