Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Valparaíso (Chile) participa da WTM Latin America para divulgar o enoturismo da cidade do Valle de Casablanca
22/04/2014

A região de Valparaíso, no Chile, marca presença durante a WTM Latin America 2014, feira que acontece entre os dias 23 e 25 de abril, em São Paulo. Entre suas atrações, um dos destaques será apresentar aos operadores e agentes de viagens as atrações do Valle de Casablanca, considerado desde 2013 como uma das 10 Capitais Mundiais do Vinho pela Great Wine Capitals Network, uma das mais respeitadas redes de reconhecimento de regiões produtoras em todo o mundo.

Com mais de 6 mil hectares, o Valle de Casablanca é a principal zona produtora de vinho do Chile. Para quem quer admirar ou conhecer como são fabricados, as suas mais de 10 vinícolas convidam os turistas para prazerosos passeios pela chamada ‘rota do vinho’ e a degustação de cada um dos rótulos produzidos.

Apreciadores ou aqueles que desejam conhecer mais, a região tem o melhor Sauvignon Blanc do Chile. Porém, o clima propício está possibilitando os produtores testarem outros tipos de produção, todas com a mesma excelência, como Chardonay, Pinot Noir, Syrah, entre outras. Recentemente, alguns vinhedos estão produzindo Cabernet Franc e Malbec.

Estrategicamente bem localizado, o Valle de Casablanca é um dos pontos turísticos a serem visitados por aqueles que estão, por exemplo, em Santiago, pois a zona produtora está situada a apenas 75 quilômetros da capital chilena. Aos turistas que desejam ficar hospedados no local, o Valle de Casablanca oferece algumas excelentes opções de hospedagem.

A zona do Valle de Casablanca se juntou às consagradas regiões vinícolas de Bilbao (Espanha), Bordeaux (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Christchurch (Nova Zelândia), Firenze (Itália), Mainz (Alemanha), Medonza (Argentina), Porto (Portugal) e São Francisco (Estados Unidos) integrando o seleto grupo das 10 Capitais Mundiais do Vinho da Great Wine Capitals.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia