Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
1ª Copa Brasil de Confeitaria & Gelateria, acontece de 09 a 11 de abril, em São Paulo
de 09/04/2014 a 11/04/2014

De 09 a 11 de abril de 2014, a Associação Brasileira de Confeiteiros e Sorveteiros (ABRACES) promove a 1ª Copa Brasil de Confeitaria &  Gelateria, simultaneamente à Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, organizada pelo Grupo Cipa Fiera Milano, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A Copa Brasil de Confeitaria & Gelateria é dirigida aos profissionais da sorveteria, confeitaria e alta gastronomia em busca de novos talentos, tendências de mercado e novidades. Na ocasião, também serão realizados debates, troca de informações e programação diversificada de palestras com profissionais renomados do mercado. “Queremos que as pessoas presentes possam apreciar a arte da confeitaria”, diz Angelo Perrella, presidente da Associação Brasileira de Confeiteiros e Sorveteiros. Para ele, o mercado está em crescimento no país, assim como o consumo dos sorvetes e doces artesanais porém, o  número de profissionais capacitados deste mercado ainda é pequeno.

O evento tem como objetivo mostrar aos empresários do setor a importância de inserir uma confeitaria e sorveteria artesanal de qualidade nos ambientes de hotelaria do país, além do consumo de produtos naturais sempre pensando na questão da sustentabilidade e bem estar dos consumidores.

Nesta edição, o campeonato terá oito equipes de profissionais do setor de diversos locais do país, como Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Paraíba. Na primeira etapa, os candidatos terão que elaborar uma sobremesa que obrigatoriamente será servida acompanhada de um sorvete. Em seguida,   farão uma casquinha de sorvete com dois sabores: um sorbet de fruta (sem leite) e o outro com ingredientes de uma caixa surpresa. Na segunda fase, uma torta com 50% de sabor chocolate e a outra metade a gosto do participante. No final, as guloseimas  serão colocadas numa escultura, como obras de arte e avaliadas nos quesitos criatividade, técnica, inovação, sabor, sustentabilidade, entre outros. A avaliação será realizada por júri técnico, júri da organização e júri imprensa. 

Para o vice-presidente da ABRACES, Frederico Samora, o setor passa por um bom momento. “São inúmeros projetos em diversas cidades brasileiras, incluindo parcerias em hotéis. Na 1ª Copa Brasil de Confeitaria & Gelateria pretendemos mostrar a qualidade do profissional brasileiro,  contribuindo com o mercado de hotelaria, confeitaria e gelateria ”.

Inscrições: http://www.abraces.com.br/campeonatos

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia