Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Colômbia pretende atrair 4 milhões de turistas em 2014
13/03/2014

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, focará todos os esforços turísticos para atrair 4 milhões de turistas de todo o mundo neste ano. Além de destacar o destino sol e praia, um dos mais procurados, a entidade também pretende diversificar, promovendo o turismo de negócios, degustação de café na Paisagem Cultural Cafeeira, turismo náutico, turismo religioso e de eventos. A Proexport Colômbia pretende também intensificar a divulgação da campanha Colômbia É Realismo Mágico, que já encanta os turistas, com diversos vídeos e depoimentos de turistas de toda a parte do mundo, inclusive do Brasil. Para efeitos comparativos, em 2012, foram 85.947 turistas brasileiros. E de janeiro a outubro de 2013, 75.164 brasileiros.
Talvez uma das mais importantes conquistas da Proexport no campo do turismo tenha sido a recente evolução da campanha promocional da Colômbia no exterior. “A Colômbia é o realismo mágico” resume a essência dessas experiências que os estrangeiros contam depois de passar pelo país, destaca o fator diferenciador do turismo na Colômbia, que desde abril passado acompanha a estratégia de promoção internacional do país.

Mergulho
Uma das opções de mergulho na Colômbia é o mar do Caribe, nomeadamente a ilha de San Andrés, rodeada por um mar multicor; a Ilha de Providência e Santa Catalina, duas pequenas ilhas que têm a segunda barreira de corais mais extensa do mundo; Santa Marta, cujas baías possuem uma grande variedade de peixes e corais; a ilha do Rosário, com uma das reservas marinhas mais importantes do continente; e a ilha Baru, um destino de praias brancas e águas cristalinas, nas proximidades de Cartagena.
Do lado do Pacífico é possível ter uma experiência de mergulho completamente diferente, mas não menos interessante, na ilha de Malpelo, destino que figura na lista dos 10 melhores lugares do mundo para avistar tubarões, baleias e tartarugas, ou na ilha Gorgona, considerado um laboratório vivo visitado por pesquisadores, ecoturistas e mergulhadores, que ali encontram um santuário de biodiversidade.

Café
Destaca-se também o destino Paisagem Cultural Cafeeira, composto pelos departamentos (estados) de Antioquia, Caldas, Risaralda, Quindío e Vale do Cauca, num total de 62 municípios produtores e exportadores do produto. Na região, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), é possível conhecer fazendas e acompanhar todo o processo, desde a colheita até a produção da bebida, inclusive com degustação de vários tipos. Em parques temáticos ainda é possível andar de charrete e até mesmo de balão, sobrevoando as plantações e palmeiras enormes e centenárias, as mais altas do mundo (60 metros), no Valle del Cocora. A região dispõe de uma excelente rede rodoviária que permite percorrê-la palmo a palmo com facilidade. Seja para fechar negócios, contemplar a natureza ou aventurar-se nela; para ir de compras, sair de plano turístico ou simplesmente descansar, o Triângulo do Café é uma opção original, elegante e diferente para passar suas férias.

Cultura
Para o viajante brasileiro, descobrir a Colômbia como destino cultural é uma experiência única. Devido a sua diversidade geográfica, de climas, raças e invejável localização geográfica, a Colômbia é um país onde as manifestações culturais são autênticas e vividas por todos seus habitantes. Terra que foi fonte de inspiração de um Prêmio Nobel de Literatura, cantores que são premiados constantemente no Grammy Latino por sua diversidade de ritmos e constante inovação e lugar onde nasceu o pintor Fernando Botero, famoso pelas “gordinhas” que estão expostas nos museus mais renomeados do mundo, são apenas uma amostra da força cultural da Colômbia. O melhor para o viajante é que a cultura é vivida pelo turista constantemente. A balada colombiana também é outro destaque. Ritmos caribenhos e locais, bebidas e comidas deliciosas e boates conhecidas no mundo inteiro como Andres Carne de Res, em Bogotá, fazem do país o destino dos amantes de uma boa vida noturna.

Eventos corporativos
Para 2014 e 2015, o país também será sede do Congresso Pan-Americano de Dengue Hemorrágica, do Conselho Mundial de Energia (WEC, na sua sigla em inglês), do Encontro Mundial da Ciência do Café e do Congresso Pan-Americano de Gastroenterologia. A entidade também promove os nichos de golfe e viagens de incentivos, importantes para a geração de empego e renda no país.

Confira o depoimento de turistas brasileiros:http://www.colombia.travel/realismomagico/po/mergulho-providence#testimony

 

 

Comentários
ani em 11/04/2014 às 20:23
turismo Colômbia
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2020 Gastrovia Turismo e Gastronomia