Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
A Fazenda Capoava comemora o Dia Internacional da Mulher com a Cavalgada do Batom
06/03/2014

A Fazenda Capoava, que fica pertinho de São Paulo, próxima a Itu, estará homenageando as mulheres que se hospedarem de 07 a 09 de março. Sendo este o ano do cavalo e no dia 08 de março, o Dia da Mulher, pode-se dizer que unir os dois temas e criar um programa inusitado, será um grande diferencial.

A Fazenda Capoava resolveu homenagear as mulheres e promove no dia 08 de março a Cavalgada do Batom ao por do sol. Além dessa boa iniciativa, as hóspedes serão recepcionadas com um coquetel antes do jantar e encontrarão um mimo em seu chalé.

Já o Espaço Memória Capoava, que resgata a história social e econômica da região, o cotidiano-especialmente das mulheres, a cultura alimentar e a importância da Fazenda Capoava na história paulista, apresenta a partir de 07 de março a mostra “Mulheres da Terra”, onde por meio de textos, livros e objetivos históricos de uso doméstico do cotidiano feminino das fazendas, desvenda os mistérios do matrimônio entre os séculos XVI e XIX, grande divisor entre a casa e a rua, os que casavam perante a Igreja e os que viviam amasiados, ou entre esposas e as “outras”.

O cardápio do mês também será elaborado de acordo com o caderno de receitas daquelas que eram responsáveis pela alimentação da família, aproveitando quase todos os ingredientes que a fazenda oferecia como, por exemplo, sopa de tomate com bolinhas de queijo, pãezinhos de lingüiça, pão de mandioca, bolo de fubá, polenta, goiabada, entre outras delícias.

Para informações sobre diárias e pacotes, consulte: www.fazendacapoava.com.br ou por email reservas@fazendacapoava.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia