Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Dubai Food Festival
20/02/2014

Entre os dias 21 de fevereiro e 15 de março, Dubai será palco de mais um grande festival de gastronomia mundial, o Dubai Food Festival. Durante 23 dias, o Dubai Food Festival apresenta a diversidade da culinária do país, com estrelados chefs do guia Michelin, a variedade dos restaurantes de rua e a gastronomia de mais de 200 nacionalidades.

Criado como forma de entretenimento para moradores de Dubai e visitantes dos Emirados, o Dubai Food Festival reforça a cidade como a capital gastronômica da região, com mais de 5,3 mil restaurantes e lugares onde comer, e pretende, ainda, se tornar um evento anual, entrando no calendário de eventos internacionais de Dubai e na rota dos grandes festivais de gastronomia do mundo.

A procura por Dubai como um destino gastronômico tem aumentado muito nos últimos anos e a criação do festival contribuirá ainda mais para este fator. O Dubai Food Festival foi criado para atrair visitantes e turistas que procuram por novas experiências no setor de gastronomia, além de servir também para mostrar o nosso crescimento em eventos de lazer e negócios, assim como destacar os restaurantes e chefs da nossa cidade.

Com o Dubai Food Festival, a cidade faz uma celebração da gastronomia, da diversão e do entretenimento com os quatro eventos que ocorrem durante os 23 dias de festival, o Dubai Food Carnival, o Gulfood, o The Big Grill e o Taste of Dubai.
O Dubai Food Carnival, organizado pelo Dubai World Trade Centre (DWTC), ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Dubai Festival City, e oferece aulas e oficinas de culinária, pavilhões de comidas internacionais, degustações, música e comédia para toda a família.

Após o Dubai Food Carnival, o festival continua com o Gulfood 2014, a maior feira de gastronomia e hospitalidade do mundo. Durante cinco dias, de 23 a 27 de fevereiro, a feira traz conferências de especialistas, cúpulas ministeriais, programas B2B segmentados para o setor de comidas, entre outras atividades. O Gulfood contará com mais de 20 mil marcas, 4,5 mil expositores, 120 países e 80 mil visitantes.

No dia 27 de fevereiro, um novo evento celebra as comidas grelhadas e a música, o The Big Grill. Durante dois dias, grandes chefs servem suas especialidades em grill com diferentes pratos e ingredientes, em um ambiente descontraído, com diversão, artistas internacionais, música ao vivo e DJs.

Para encerrar o Dubai Food Festival, de 13 a 15 de março ocorre o Taste of Dubai, um evento ao ar livre que atrai os visitantes para provar pratos assinados por renomados chefs dos restaurantes da cidade.
 

Acesse: dubaitourism.ae

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia