Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE FAZER, AONDE IR?
Vinhos do Texas são eleitos entre os 10 melhores para 2014
01/02/2014

Tudo é maior no grande Estado do Texas, que é o 5º maior produtor de vinhos dos Estados Unidos. A Hill Country e seus promissores e saborosos vinhos correspondem ao 2º maior volume do país. Mas a enorme quantidade de novas vinícolas e as degustações espalhadas pela pitoresca Highway 290, em Austin, não diminuíram o charme country da região. É um mar de chapéus reunidos para beber vinhos premiados em uma paisagem que contém tanto vinhas quanto cactos. Os turistas podem ir para a região interessados pela bebida, mas acabarão se encantando, também, com o ar romântico do Velho Oeste.

A melhor época para viajar por esse roteiro é o mês de outubro, que é conhecido pelo mês do vinho no Texas, além de sua temperatura mais amena. São várias opções de hospedagens e gastronomia, lembrando que a cidade teve forte influência da colonização alemã, o tradicional prato de Wurst inclui linguiça de fígado, chucrute e até mesmo mostarda feitos em casa é um show.

Vinhos em destaque
Em razão dos dias quentes do verão, Hill Country produz mais vinhos tintos saborosos do que brancos refrescantes. Apesar disso, alguns brancos, como o rhône, prometem roubar o foco dos tintos tradicionais. “O tempranillo do Texas vale a pena”, disse Fredrik Ostenberg, co-fundador do Pedernales Cellars, e sua safra de 2011 é um ótimo exemplo. O syrah também se destaca, sintetizado pelo Flat Creek Estate de 2010. É um vinho forte, colorido e encorpado com aromas de amora, bacon e sálvia, com um final apimentado. Petite Sirah é uma outra variedade, mas que também se torna escura e arrojada nas mãos dos produtores da Perissos. Por fim, o tannat de 2011 da Bending Branch é uma bebida robusta e cheia de sabor, marca registrada da vinícola.

Confira mais informações desse roteiro no link: traveltex.com

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia