Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Senac traz ao Brasil o curso de técnicas avançadas de confeitaria: Master Class Lenôtre
04/11/2013

Profissionais da área de confeitaria interessados em dominar técnicas avançadas passam a contar, a partir de 2014, com o Master Class Lenôtre. O curso, antes só oferecido na França, no Peru e na Coréia, chega ao Brasil com oferta pelo Senac São Paulo, única instituição brasileira escolhida para ser parceira da escola francesa.  As aulas acontecerão no Centro Universitário Senac -  Campus Campos do Jordão, interior de São Paulo e as inscrições já estão abertas.

O Master Class Lenôtre proporciona formação avançada na área de confeitaria. As aulas, ministradas por docentes da escola francesa e do Senac São Paulo abordam preparações tradicionais como enfoque no desenvolvimento de habilidades práticas. As aulas em francês contarão com tradução consecutiva. Serão cerca de 5 meses de curso com carga horária de 840 horas, incluindo aulas práticas e demonstrativas, promovendo verdadeira imersão nas técnicas mais complexas da pâtisserie.

Os participantes recebem  dupla certificação Senac São Paulo e École Lenôtre,  instituição francesa referência na formação de chefs pâtissiers, entre eles Christophe Michalak, responsável pela confeitaria do Plaza Athénée Paris e Samantha Aquim, uma das responsáveis pelos sofisticados chocolates da marca Q Chocolate.

Entre os temas, destacam-se as bases do trabalho em açúcar, as aplicações da viennoiserie, técnica para elaborar preparações com massa folheada, os diferentes tipos de entremets, tortas que levam biscuit e recheios variados em sua composição e pães tradicionais franceses.  Aulas sobre chocolates, petits fours, petits gateaux, verrines e macarons também fazem parte da programação pedagógica do título que tem como proposta preparar profissionais aptos para atuarem utilizando técnicas sofisticadas no universo da pâtisserie.

O curso, oferecido exclusivamente no campus Campos do Jordão, integra o  portfólio Diamond da instituição, composto por títulos premium, ministrados em parceria com instituições renomadas nas áreas de gastronomia e  hospitalidade.  “O campus Campos do Jordão tem como proposta oferecer, além de informações alinhadas ao mercado, especialização em serviços de alto padrão, preparando profissionais para a atuação no segmento premium. O Master Class Lenôtre reforça esse posicionamento, trazendo pela primeira vez ao país, alta especialização em confeitaria ministrada por alguns dos melhores profissionais do segmento . Ser escolhido como única instituição parceria da escola no País, reitera a excelência do Senac São Paulo na formação de profissionais aptos a transitar em diferentes contextos do mundo do trabalho”, explica Maria Stela Reis Crotti, diretora do campus Campos do Jordão.

O Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão está localizado dentro do GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, o complexo educacional oferece infraestrutura completa e diferenciada para os estudantes, com laboratórios de gastronomia, sala e bar, sala demonstrativa e biblioteca integrada com toda a rede do Senac São Paulo.

Serviço:
Master Class Lenôtre
Data: 10/3/2014 a 13/8/2014, 2ª a 6ª
Horário: das 13h30 às 22h30
Local: Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão - Av. Frei Orestes Girardi, 3549,  Capivari
Preço: R$ 52 mil parcelados em até 10 vezes
Informações e inscrições: 12 3668-3001 ou www.sp.senac.br/campuscamposdojordao
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia