Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
Ilhabela organiza primeiro Festival de Gastronomia Internacional
de 15/11/2013 a 16/11/2013

  Ilhabela realiza nos próximos dias 15 e 16 de novembro em hotéis, restaurantes e espaços de eventos, a primeira edição do Ilhabela Sabor - Festival de Gastronomia Internacional.

O festival será aberto às 18h do dia 15 (sexta-feira) no bar e restaurante Gaudí, no Perequê. O público irá degustar cervejas artesanais com características diferentes e receber a explicação de um beer sommelier.   Além disso, serão servidos petiscos preparados especialmente para a degustação, harmonizados com as características de cada cerveja. 

Logo após, às 20h30, o evento oferece duas opções para os turistas: o espaço Píer 151, localizado próximo ao centro comercial, e o Hotel Itapemar, no bairro Saco da Capela. O primeiro lugar apresentará um jantar gastronômico francês, apresentado pelo chef Marc Le Dantec, do restaurante Rive Gauche SP, do mesmo grupo Due Cuochi e Barbacoa. O segundo aposta na culinária moderna e oferece um jantar contemporâneo, com raízes européias, desenvolvido pelo chef Leonardo Paixão. Léo formou-se em Paris, trabalhou com o lendário Robuchon e hoje é proprietário do restaurante mineiro Glouton.

Já no dia 16 (sábado), às 20:30 , mais dois locais estarão a postos para receber os turistas. O Hotel Itapemar realizará uma incrível degustação de vinhos com sommelier e acompanhada de petiscos finos harmonizados. Já a Pousada Praia do Portinho oferece um jantar peruano, coordenado pelo chef Biba Fernandes, do restaurante Chiwake, grande sucesso em Recife.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia