Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Um minuto de silêncio
17/10/2013

UM MINUTO DE SILÊNCIO, do diretor italiano Ferdinando Vicentini Orgnani, será exibido em três sessões dentro do Panorama Internacional da Mostra. O documentário, que começou a ser rodado em 2008, aborda a situação da Bolívia nos últimos cinco anos, durante o governo de Evo Morales, o primeiro presidente indígena eleito após a queda do presidente Sánchez de Lozada no auge da revolução socialista.
Durante os anos de filmagem, Orgnani esteve diversas vezes no país e narra a mudança que sentiu no governo “entre junho/2008 e dezembro/2011, percebi uma transformação gradual: no começo havia grande entusiasmo em relação à revolução que ajudou a eleger o presidente indígena, mas hoje há sinais de que a Bolívia está caminhando para um regime que usará de todos os meios, lícitos e ilícitos, para manter-se no poder”.
Para conseguir finalizar a produção, o diretor, que está no Brasil para o lançamento da obra, precisou contar com o apoio de algumas ONGs, devido às represálias. O filme também aborda o recente e dramático protesto indígena contra a construção da rodovia que cruzará o parque nacional do TIPNIS, com o objetivo de escoar a produção de coca.
A estreia mundial do documentário ocorre no próximo sábado, 19 de outubro, às 21h30, e tem como convidado especial o senador boliviano Roger Pinto Molina, que ficou refugiado na embaixada brasileira em La Paz por 500 dias e segue asilado em Brasília.

Acesse o link para mais informações sobre a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia