Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Cliki Hari promove interação entre visitantes do Hopi Hari e o mundo da fotografia
04/10/2013
de 05/10/2013 a 06/10/2013

Quem visita o Hopi Hari, sempre busca os melhores ângulos para registrar as aventuras vividas nas atrações ao lado dos amigos e da família. No próximo final de semana, dias 5 e 6 de outubro, os visitantes terão uma ajuda extra e de peso. Pela primeira vez, o parque realiza o Cliki Hari, evento de fotografia que reúne profissionais renomados e equipamentos de ponta para oferecer aos frequentadores dicas de como levar para casa as melhores recordações do passeio.

Durante todo o final de semana, atividades simultâneas ocorrerão em várias áreas do parque, promovendo a interação do público com o mundo da fotografia. A programação e as atividades do Cliki Hari serão realizadas com o apoio de duas organizações importantes da indústria fotográfica mundial: Nikon e Epson.

Hall do Theatro di Kaminda: logo na entrada do parque será montado um mini estúdio de fotografia e um bureau de tratamento de imagens. Quem passar pelo local, poderá ver as sessões de fotos e acompanhar como as imagens são tratadas até chegar ao resultado final. O trabalho será coordenado por três profissionais selecionados do Studio Imagem Touché Fotografia, que tem 21 anos de experiência na área. Neste mesmo local, a Nikon irá expor vários de seus produtos. Ali, os visitantes também acompanharão o trabalho de impressão com equipamentos da Epson, desenvolvidos exclusivamente para o mercado fotográfico.

Nikon School: no sábado e no domingo, os visitantes poderão participar da Nikon School. São palestras de 30 minutos com o repórter fotográfico Aurimar Silva, também conhecido como Zal. Durante a palestra, ele apresentará imagens de seu acervo, abordará conceitos da fotografia e dará dicas de como obter uma boa foto através da composição fotográfica. Podem participar todos os apaixonados por fotografia. Zal atua no mercado desde 2002, já estampou suas imagens em jornais, revistas, agências de notícias e campanhas publicitárias. A Nikon School ocorrerá no Theatro di Kaminda, às 14h e 18h.

Palestras: No sábado, os visitantes serão presenteados com uma palestra do fotógrafo Luciano Candisani, às 15h, no auditório do Theatro di Kaminda. Candisani é fotógrafo da revista National Geographic desde 2000, quando o periódico foi lançado no Brasil. Ele foi indicado cinco vezes ao Prêmio Abril de Jornalismo e venceu quatro vezes. Faz parte do seleto grupo de profissionais que já documentaram a vida submarina do continente antártico e da Patagônia. É autor de cinco livros, entre eles Atol das Rocas – Refúgio Ecológico no Atlântico, a primeira ampla reportagem fotográfica sobre o único atol do Atlântico Sul. A relevância do seu trabalho para a conservação da natureza foi reconhecida com a indicação para membro associado da Liga Internacional de Fotógrafos da Conservação (ILCP), que reúne 60 dos principais fotógrafos de natureza do mundo.

No domingo, também às 15h, no Theatro di Kaminda, será a vez da palestra do printer Luis Carlos Marien, especialista no processo de impressão digital com alta qualidade de fotografias e obras de arte.

WalkGram – Os visitantes também poderão participar de passeios fotográficos guiados por profissionais, que mostrarão quais são os melhores pontos e ângulos para clicar as atrações. No sábado, o tour será feito pelo fotógrafo Toni Pires e no domingo o guia será Nelson Chinaglia. As saídas estão marcadas para 14h e 18h.

Lambe-lambe – E que tal virar uma das atrações do Cliki Hari? Cerca de duzentos lambe-lambes serão espalhados pelas principais vias do Hopi Hari com fotos de visitantes, personagens e funcionários do parque.

Nos dois dias da ação, a Nikon terá promotores em várias regiões do parque fazendo fotos que serão impressas, na hora, com a impressora fotográfica portátil PictureMate, da Epson, das 14h às 20h. Os visitantes poderão tirar uma foto e já levar impressa como lembrança da visita ao parque.

Além disso, haverá cinco fotógrafos profissionais andando pelo parque, fotografando com câmeras Nikon emprestadas pelo departamento NPS (Nikon Professional Services), registrando vários momentos do evento.

Origem
O Cliki Hari marcará a abertura do Hercule Florence – Festival de Fotografia de Campinas, considerado um dos principais do gênero no interior de São Paulo e que terá como tema desta 7ª edição “Impressões do Olhar”. O festival foi criado para homenagear o fato de Hercule Florence – um dos criadores da fotografia - ter escolhido Campinas para se estabelecer depois de expedições pelo mundo, em 1830.

Mais Informações: www.hopihari.com.br
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia