Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE FAZER, AONDE IR?
Expoflora 2013 - Muita além de flores
13/09/2013

Com a tradição de ser a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora, realizada anualmente em Holambra, apresenta sua edição 2013 com tendências de flores e plantas ornamentais nas cores verde e amarelo, uma aposta dos produtores de Holambra no paisagismo e decoração para a Copa do Mundo de Futebol que será realizada no Brasil em 2014.

A feira acontece até dia 29 de setembro de sexta a domingo, entre as novidades dessa edição, estão a rosa Blueberry, a calla preta e o sunpatiens, certamente a feira é a “Disneylândia” dos apaixonados por flores e profissionais da área. A Expoflora é uma grande vitrine para as novidades do setor, por permitir que as novas variedades sejam testadas quanto ao gosto do público e a preferência do consumidor antes que sejam cultivadas em larga escala para o abastecimento do mercado, resultando numa média de crescimento da ordem de 12% ao ano, no Brasil, nos últimos sete anos.

Paisagismo e jardinagem
No tour pelos 25 ambientes onde paisagistas apresentam sugestões de como usar flores e plantas ornamentais, fica claro a tendência perene da sustentabilidade, onde tudo é aproveitado com estilo e criatividade. Os Palets protagonizaram uma solução inteligente para um entulho...Ali eles se transformam em painéis para fixar na parede servindo de prateleiras para vasos e até poltronas!


Gastronomia Holandesa
Holambra é uma antiga colônia holandesa, hoje com pouco mais de 11 mil habitantes e ainda preserva traços fortes de sua cultura, demonstrados em sua culinária de sabor ímpar, especialmente na confeitaria. De bolachas típicas à lúdicos mousses apresentados como vasos com “terra e minhocas”(farofa de bolacha de chocolate e bala de goma)

Vale a pena provar...

   

Torta de Blueberry – Uma “obra de arte” da confeitaria Zoet en Zout, preparada com a fruta que leva esse nome, vem acompanhada de uma Rosa Blueberry, batizada com esse nome devido à semelhança de sua cor com a da fruta. O doce é feito de uma massa assada com recheio de geleia de blueberry, com um sabor especialmente suave, contrastando com o sabor frutado da geleia, sensacional!
São vários doces típicos da culinária Holandesa que a confeitaria traz para Expoflora 2013. Fora o período da feira, a Zoet en Zout vende suas delícias na confeitaria localizada à Rua dos Girassóis - Viela Lantanas – Tel: 19 3802 1293

Potinhoca – Dando continuidade ao sucesso do ano passado com a sobremesa Vaso de Alstroeméria, o Restaurante Casa Bela apresenta o Docinho de Minhoca. Com uma apresentação toda especial, as minhocas são balas de goma servidas num vaso de barro, adubado com uma mistura de chocolate e mousse de maracujá, cobertos com uma fina camada de farelo de biscoito. Sucesso garantido entre crianças e adultos!
Restaurante Casa Bela - R. Dória Vasconcelos, 81, Centro, Holambra – Tel: (19) 3802-8040

Stroopwafel – E como não se render a este simples e delicioso biscoito tradicional da cultura holandesa? A confeitaria Oma Beppie tem com sua especialidade a famosa bolacha Stroopwafel, feita por um confeiteiro holandês que segue a receita da sua família. Com o sabor original de canela e variações com especiarias e até limão, sensacionais! A confeitaria atende todo Brasil, basta entrar em contato por e-mail sac@omabeppie.com.br ou por telefone (19) 9430-7707.

Muito mais que flores!
Quando fala-se de Expoflora, muitos lembram apenas das flores, entretanto, quando falamos de Holambra, a Expoflora é a oportunidade de da colônia Holandesa divulgar sua cultura e história de sua formação no Brasil.

As danças e músicas típicas acontecem em vários palcos distribuídos pelo recinto ao longo do dia e seu ponto máximo é a famosa chuva de pétalas e parada das flores, que encanta pessoas de todas as idades, afinal uma chuva de pétalas de rosas é algo de roteiro de filme. Outra oportunidade de mergulhar na cultura holandesa e na história dos imigrantes que formaram Holambra, é visitar o Museu Histórico Cultural de Holambra, onde seu acervo conta com cerca de 2.000 fotos e utensílios trazidos e utilizados pelos primeiros imigrantes

Galeria de fotos:
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia