Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Arena radical Vale Anhangabaú reunirá as principais atrações radicais do evento
16/09/2013
de 21/09/2013 a 22/09/2013

Sucesso desde 2007, a Arena Radical transformará mais uma vez o Vale do Anhangabaú em um verdadeiro parque de diversões radicais. Trata-se de um dos locais de maior concentração de pessoas, devido à quantidade de modalidades que podem ser praticadas pelo público.  Nos dois dias de evento cerca de 30 mil pessoas deverão visitar o local e poderão usufruir horas de lazer com toda a família através da prática nas diversas atividades gratuitas. São elas:

Tirolesa
Tirolesa é a prática de saltos por um cabo aéreo fixado em dois pontos de diferente altura, onde o praticante desliza por uma roldana presa a corda. A tirolesa terá 100 metros de comprimento e ligará o Viaduto do Chá ao Vale do Anhangabaú.

Rapel
Rapel é a prática de descer corda técnica através de descensores usados por praticantes de espeleologia, escalada e canyoning. O rapel estará montado na parede de escalada e terá 12 metros.

Arena Jungle
Essa atração possui seis atividades de arvorismo que serão sucesso garantido para as crianças.

Bungee Trampolim
Cama elástica sustentada por um sistema hidráulico com dois mastros de seis metros de altura e dois elásticos partindo do mastro presos na cintura do participante. O praticante pode realizar várias acrobacias e saltos ornamentais.

Full pipe
Estrutura de um enorme balanço com uma prancha conectada em sua base que permite giros de até 360 graus.

Pebolin Humano
Em um campo de futebol inflado. As pessoas ficam presas a uma barra de ferro gigante e precisam movimentar-se em conjunto sempre lateralmente para fazer gols.

Mega Parede de Alpinismo
Estrutura metálica para a prática de escalada que terá 12 metros de altura e uma novidade no Brasil o slide que é na realidade um escorregador gigante.

Zorbing Ball
São duas bolas uma dentro da outra conectada por centenas de linhas e com um túnel de acesso de fora para dentro da bola interna. Até dois participantes simultâneos serão presos dentro da bola. Para a descida, pode ser utilizada uma rampa rígida inflada, areia ou qualquer inclinação natural com o terreno limpo.

Surf Mecânico
O equipamento é composto de uma prancha de surf conectada com um motor equivalente ao de um Touro Mecânico, onde os participantes “surfando”, procuram-se manter-se em pé sobre a prancha em movimento simulando as ondas. O Surf Mecânico desafia a capacidade de equilíbrio do profissional, e também da pessoa que surfa pela primeira vez, pois o equipamento possui graus de dificuldade controláveis. O objetivo é manter o controle sobre a prancha balançando o maior tempo possível.

Tobogão
Com uma inclinação de 45° o Tobogão é tão divertido para crianças quanto para adultos. Para ter acesso ao imenso escorregador o participante deve escalar uma Parede de Escalada toda inflável e localizada na lateral do Tobogão. Cinco crianças podem escorregar simultaneamente numa pista de 10 metros de comprimento.

Arena de Luta
Uma ring para apresentação e clínicas com o mestre Gibi da Gibi Thai.

Slide
Enorme estrutura em ferro e madeira onde é simulado uma queda livre.

Slack Line
Será realizado o 1º Campeonato Brasileiro de Slack Line. O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. A natureza dinâmica do esporte permite que acrobacias e manobras impressionantes sejam realizadas por quem se aventura em seus diversos e intensos balanços.

Giro Master
Será montado um simulador para mostrar o que um astronauta sente em orbita.

Freestyle Motocross
O Freestyle Motocross (FMX), é um esporte relativamente novo, não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas enquanto salta de moto de motocross. O vencedor é escolhido por um grupo dos juizes. Os pilotos são pontuados pelo estilo, nível de dificuldade da manobra, melhor uso do percurso e reação dos espectadores também.

Manobras Radicais com motos
O Show é considerado uma ótima atração e opção de entretenimento, oferecendo diversão e lazer às comunidades locais e ao público.  Por sua constante presença na mídia (TV - canais abertos e pagos, revistas especializadas, etc), o show tornou-se conhecida em todo o Brasil e também internacionalmente - Japão, Estados Unidos e países da América Latina e Europa, garantindo o sucesso de público nos shows.

Penalty Virtual
No Penalty Virtual os jogadores chutam uma bola de verdade contra um gol projetado, disputando um pênalti com um goleiro virtual.  O Simulador de Esportes é indicado para crianças, adolescentes e adultos. O programa possui 03 níveis de dificuldade: iniciante, intermediário e profissional.

Arco e Flecha
É um esporte diferente que pode ser iniciado a qualquer momento, pode ser praticado em qualquer idade estimulando o desenvolvimento de comportamento positivo.

Os eventos são uma realização da Secretaria de Esportes, lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo.


 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia