Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Bee. w hostel bar transformou um charmoso casarão dos anos 1930 em um moderno e confortável hostel
29/07/2013

Inaugurado na Rua Haddock Lobo, 167 – a duas quadras da Av. Paulista –, o bee. w hostel bar, um projeto dos amigos e “mochileiros por natureza” Diego Mariz, Gustavo Dermendjian, Gustavo Rondon e Luciano Fanucchi. Viajando pelo mundo e sempre se hospedando em albergues, eles decidiram abrir um lugar não apenas para receber bem os turistas na capital paulista, mas também para proporcionar o intercâmbio de culturas e sempre compartilhar boas histórias.

O projeto sustentável assinado pelo arquiteto Marcus Thomé (Green Stúdio) transformou um charmoso casarão dos anos 1930 em um moderno e confortável hostel, que conta com infraestrutura e equipe treinada para acomodar até 44 hóspedes. A designer Camila Zion convidou grafiteiros para decorarem ambientes comuns e alguns dos quartos.

São sete quartos temáticos, todos com guarda-volumes com chave, colchões de alto padrão e roupa de cama incluída. Dois são privativos: a suíte de casal Pop Arte, com ar-condicionado, TV a cabo e banheiro individual, e o duplo Índia, com ar-condicionado e lavatório.

Nas acomodações coletivas, com banheiros compartilhados, cada cama possui tomada e luz de leitura individuais. O quarto Amazônia tem capacidade para quatro hóspedes. Retrô, Sampa e Grafitti, para dez pessoas cada, têm ar condicionado. O quarto Dona Maria, só para meninas e com varanda, recebe seis hóspedes com ar condicionado e lavatório.

A cozinha coletiva do bee. w é equipada com utensílios e eletrodomésticos, como fogão, micro-ondas, duas geladeiras e purificador de água, e uma churrasqueira, todos com livre acesso aos hóspedes. As mesas estão dispostas em um terraço, sob toldo retrátil, onde é servido o café da manhã (incluso na diária). Neste espaço de integração, há também uma TV de 40’’, sistema de som e projetor para transmissão de shows e eventos esportivos.

A área de convivência foi instalada na cobertura do hostel e promete ser o point da casa. O delicioso terraço tem deck de madeira, gramado e palmeiras, entre outras plantas. Mesinhas de madeira dividem espaço com cadeiras de praia e o destaque fica por conta da jacuzzi e da horta com ervas e temperos, como pimenta e manjericão, que são cultivados para o uso do hostel e do bar.

O bee. w tem recepção 24h, câmeras de segurança, lavanderia, toalhas para locação, wi-fi e dois computadores com internet para hóspedes.

Hostel sustentável

O projeto de concepção do bee w. incorporou diversos elementos e práticas de sustentabilidade. São soluções simples, que visam a economia dos recursos naturais e o menor impacto ambiental na cidade de São Paulo.

A área verde na cobertura do edifício proporciona a diminuição da temperatura nos ambientes internos, o que pode amenizar o uso de ar condicionado. Claraboias foram instaladas nos quartos para o melhor aproveitamento de luz natural e as águas pluviais são captadas para reutilização nas descargas sanitárias, lavagem de pisos externos e irrigação dos jardins e floreiras.

O lixo orgânico é enviado para compostagem, que é realizada na horta do próprio hostel, o lixo não orgânico é separado para reciclagem. Torneiras com temporizadores, válvulas redutoras de pressão e bacias com duplo acionamento contribuem para a redução do consumo de água.

O bee. w dispõe ainda de bicicletas feitas com garrafas PET, para locação por hora ou por dia.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia