Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Safári de esqui conquista adeptos dos esportes de inverno
23/07/2013

O novo conceito de safári de esqui é oferecido aos brasileiros apaixonados por esportes de inverno pela agência Teresa Perez, especializada em roteiros exclusivos. A operadora aposta nas montanhas Dolomitas, destino ao norte da Itália, para a exploração de pontos dos Alpes que desafiam praticantes já experientes. "Nesta modalidade, o esquiador viaja até um ponto remoto das montanhas e passa o dia esquiando para passar a noite em um chalé. No dia seguinte, percorre um novo trecho, até o próximo "hut alpino" - uma cabana em um ponto isolado das montanhas. Em alguns trechos, ele pode percorrer as distâncias de helicóptero ou de snowmobile. O grande destaque deste tipo de viagem é poder esquiar sobre neve virgem, onde ninguém passou ainda", indica Tomas Perez, presidente da Teresa Perez.

Eleitas Patrimônio Natural da Humanidade, as Dolomitas são um vasto conjunto de montanhas que abrigam o maior complexo de esqui do mundo, com mais de mil quilômetros de pistas marcadas. O Dolomiti Superski é um dos melhores destinos em meio a essa variedade de trilhas da região. O complexo gigantesco conta com mais de 500 pistas interligadas em 12 diferentes zonas com traçados perfeitos para esqui, snowboard e escaladas.

Para tornar a experiência ainda mais local, a hospedagem em chalés que traduzem o estilo alpino, com toques de conforto contemporâneo. No San Lorenzo Mountain Lodge, por exemplo, o hóspede tem a fantástica vista dos Alpes no lounge externo com área de relaxamento, hidromassagem panorâmica, adega e gastronomia que prima pela qualidade superior. Já o sofisticado Hotel & Spa Rosa Alpina traz diversas linhas de tratamentos no seu spa, como sauna finlandesa e hidromassagem. O seu restaurante St. Hubertus é outro destaque e foi premiado com uma estrela pelo guia Michelin.

O período do ano recomendado para aproveitar a neve das Dolomitas é entre novembro e abril, quando o frio proporciona o cenário perfeito para o safári de esqui. Outra novidade da operadora para os apaixonados pelos ambientes glaciais é o safári no Ártico, que permite observar e fotografar de perto animais como ursos polares, focas e baleias. A agência oferece roteiros para o destino a partir de agosto, com saídas nos dias 1º e 08. Para saber mais sobre as opções Teresa Perez nas Dolomitas e no Ártico, acesse www.teresaperez.com.br
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2020 Gastrovia Turismo e Gastronomia