Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE FAZER, AONDE IR?
Renda-se ao místico Peru
14/07/2013

Até então muito procurado por jovens mochileiros, o Peru vem se destacando como um dos destinos turísticos na América Latina mais procurados por brasileiros. Isso porque as paisagens das místicas Cusco e Machu Picchu ganharam a cena na novela global “Amor à Vida”, emoldurando o romance dos protagonistas, o que despertou o interesse de todos os perfis de viajantes.
E como não conhecer  conhecer a mística região que envolve a principal atração do País, Machu Picchu, considerada a “cidade perdida dos Incas”. Em uma delas, a subida é feita com o trem de luxo em uma das rotas mais incríveis do mundo e a outra que agrada a todos os perfis de viajantes em uma viagem sensorial pelo país andino.

Em alto estilo
Embarcar no trem de luxo Hiram Bingham, da conceituada companhia Orient Express, é a forma mais sofisticada e confortável para alcançar as ruínas de Machu Picchu. No percurso, que serpenteia o Vale Sagrado, às margens do Rio Urubamba, o turista pode deleitar-se com a vista para paisagens e pequenos vilarejos aos pés dos Andes. O desembarque é feito em Águas Calientes e a subida de 2300 metros até o topo da Cidade Inca acontece a bordo de um micro-ônibus. 

Para explorar
Os turistas que optam por uma viagem gastronômica, existem roteiros de cinco noites que inclui as principais cidades para explorar a renomada culinária e cultura do país andino.
A viagem começa em Lima, considerada a capital gastronômica da América Latina, um convite para aguçar o paladar. Lá estão os melhores restaurantes do país, tocados por chefs estrelados. Baseada em grãos, como milho, quinua, peixe, frango, pimenta e babatas, a culinária nativa é aberta a referências gringas. Um dos destaques é o prato mais clássico da mesa peruana, o ceviche.
A continuação em Cusco, capital do império Inca, leva o viajante a descobertas da cultura. A arquitetura impressiona, mas grande parte foi destruída pela invasão espanhola. Vale a visita à Catedral, na Plaza de Armas, para ver a versão peruana da Santa Ceia, no Templo Korikancha, dedicado do Deus Sol, e as Ruínas de Cusco, com destaque para a Fortaleza de Sacsayhuaman, construída com pedras de até nove metros de altura e 350 toneladas encaixadas para formar a muralha. É de impressionar!
A última parada antes da subida é Águas Calientes. A região conta com piscinas de águas termais e é ótima para compras, artesanato e moda andina, principalmente. Começa, então, o ápice da jornada. A 2.492 metros de altitude, eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, esta Machu Picchu, imponente, misteriosa e fascinante.
A arquitetura revela o trabalho feito com pedras para criar templos e casas, rodeados por terraços de plantios. Depois de um tour pelos principais pontos, dê uma pausa nos gramados assimilar a aura mística das ruínas. Se tiver oportunidade, suba a Wayna Picchu. De lá é possível observar a cidade dos incas e ver que ela tem a forma de um condor de asas abertas, animal sagrado.

Para essa experiência, a TT Operadora possui pacotes ideais para você, consulte: www.lufthansacc.com

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia