Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
FeiGIOada Solidária do Giovannetti será no dia 31 agosto e beneficiará quatro entidades
de 31/08/2013 a 31/08/2013

Um dos eventos beneficentes mais tradicionais e consolidados em Campinas, a FeiGIOada Solidária do Giovannetti será realizada, pelo 11º ano consecutivo, no dia 31 de agosto, sábado, das 12 às 17h, na Unidade Cambuí da rede de choperias. Metade da renda obtida com a venda de cada camiseta-convite, ao preço de R$ 110,00, será revertida igualmente para quatro entidades assistenciais: Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE), Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) e Casa de Maria de Nazaré. O convite dá direito ao cardápio especialmente preparado para a ocasião: buffet completo de feijoada com os itens servidos separadamente, chope Brahma claro e escuro, água, suco, refrigerante, batidinha e buffet de sobremesa. Os organizadores do evento estimam receber 800 pessoas na casa, localizada à Rua Padre Vieira, 1277.
Além do caráter benemerente, a FeiGIOada oferece entretenimento ao público, por meio do tradicional concurso de camisetas customizadas, que premia anualmente a mais luxuosa ea mais criativa peça usada pelos convidados. Música ao vivo e sorteios de brindes complementam as atrações da tarde festiva.
Entidades
As entidades escolhidas para a próxima edição já foram contempladas em anos passados. A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia participa da ação social do Giovannetti desde 2007. Fundada em 1932, por meio do trabalho de voluntárias, confecciona uma média anual de 8,5 mil roupas e enxovais para crianças de zero a 12 anos, que são doados a outras instituições.
O Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE), mais conhecido originalmente como Sopa do Grameiro, será beneficiada pelo terceiro ano seguido. A entidade oferece atendimento diário para cerca de 150 crianças e adolescentes com programas sócio-educativos e fornecimento de almoço e lanche.
Já o Centro de Educação Síndrome de Down (CEESD) integra o time de participantes da FeiGIOada pela segunda vez. A instituição atende a 150 educandos, desde recém-nascidos até a idade adulta, e oferece terapias e apoio psicopedagógico, oficinas de trabalho manual e recreação.
A Casa de Maria de Nazaré, beneficiada pelo segundo ano, atua no assistencialismo com quatro unidades (Jardim Liliza, Bosque, Cidade Satélite Íris e Jardim do Trevo). A instituição contabiliza cerca de 800 assistências para crianças e adolescentes que recebem três refeições diárias, além de atividades sócio-educativas como artes, computação, teatro, coral, esportes, recreação e muitas outras.

Serviço:
11ª FeiGIOada Solidária do Giovannetti
Data: 31 de agosto de 2013
Horário: 12h às 17h
Local: Giovannetti Cambuí. Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí, Campinas
Telefone: (19) 3234-9510
www.giovannetti.com.br

Pontos de venda:
Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia
Avenida Francisco Glicério, 989 - 1º andar - Centro, Campinas
Telefone: (19) 3242-4416
Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD)
Rua Ezequiel Magalhães, 99 - Vila Brandina, Campinas
Telefone: (19) 3795-4690
Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE)
Rua Vicente Palombo, 34 - Jardim Campineiro, Campinas
Telefone: (19) 3246-0894
Casa de Maria de Nazaré
Rua Antônio Álvares Lobo, 53 - Centro, Campinas
Telefone: (19) 3233-6644 / 3232-7883

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia