Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
MCB oferece entrada gratuita até 2 de julho
27/06/2013

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, terá entrada franca até 2 de julho, período no qual o público poderá visitar gratuitamente as mostras de longa duração em cartaz: "Coleção MCB" e "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado". Com isso, o MCB procura democratizar o acesso à cultura e aproximar diferentes públicos do espaço museológico.

A exposição "Coleção MCB" reúne móveis e utensílios da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, valorizando cada peça por meio da abordagem a partir de verbos como servir, sentar, descansar, dormir, guardar e rezar. Cada peça pode ser apreciada individualmente ou em contexto com outros objetos.

Já a mostra "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado" retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais do imóvel que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi. Com textos dos professores Carlos Lemos e Maria Ruth Amaral, ambos da FAU-USP, além da contribuição do ambientalista Ricardo Cardim, a mostra possibilita novas leituras a respeito deste acervo.

Na noite de 2 de julho, será inaugurada a exposição: "Casas do Brasil 2013 - Habitação ribeirinha na Amazônia". Por meio de registros do fotógrafo Eduardo Girão, com curadoria da geógrafa Sandra Lencioni e da socióloga Maria Ruth Amaral de Sampaio, são apresentadas palafitas e casas flutuantes adotadas na região, que representam soluções do morar em harmonia com o meio ambiente.

A partir do dia seguinte, o MCB volta a seu preço usual, permanecendo gratuito apenas aos domingos, feriados e durante as visitas noturnas quinzenais.

Informações: Museu da Casa Brasileira

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia