Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Windsor Barra abre temporada de fondues
22/06/2013

Para a chegada do inverno, no dia 20 de junho, o hotel Windsor Barra abre as portas mais uma vez do restaurante Vip para seu tradicional festival de fondue, sucesso de público há 3 anos na cidade. 
O restaurante receberá uma decoração inspirada em Davos, uma charmosa comuna na região do Cantão Graubünden, conhecida mundialmente pelos Jogos de Inverno, e como toda cidade suiça, famosa pelo sua fondue.
Neste ano, além da nossa tradicional mesa de pães, frios e saladas, teremos a cada dia uma receita diferente de cremes para começar à noite. As receitas das fondues de carne, queijo e chocolate ganharam um toque especial pelas mãos dos dois grandes chefs da casa. Assim como na Suíça, em que cada região trabalha com um tipo de queijo, o Chef Manoel Araújo utilizará a fondue suíço oriental, com queijos típicos de Sant Gallen (emmental, gruyere e tilst) e acompanhamentos de vários tipos de pães, como o de nozes com passas, italiano, integral, pistache e bacon.  Já para a fondue de carne, o chef escolheu o típico da região de Bourguignon com seis tipos de molhos diferentes e batata rosti.  Para aqueles que não quiserem experimentar a fondue de carne, uma boa dica é o combinado japonês criado pelo sushiman da casa.
Já a de chocolate, sob o comando do chef pâtisserie Ronaldo Rodrigues, o escolhido foi o chocolate belga que ganhou um toque suíço com licor Grand Marnier. Para completar, serão servidos stick chilli de especiarias, financier (uma espécie de bombocado francês ao sabor de amêndoas), sable Breton biscuit, marshmallow de framboesa, marzipan e frutas como morango, manga e kiwi.
Para os apreciadores de sobremesas fumegantes com gosto de quero mais, o destaque fica por conta do brownie com calda de chocolate e sorvete de creme. E para harmonização das fondues, o maitrê estará à disposição para apresentar a carta de vinhos com algumas dicas e sugestões. Segundo ele, para uma melhor apreciação da fondue, o ideal é sempre servi-la com um bom vinho, branco para a fondue de queijo e tinto para a de carne. “Na Suíça para uma boa digestão, eles costumam tomar kirsch, uma bebida típica suíça, por isso, para a nossa fondue brasileira será servido uma dose de destilado”, explica o consultor.

Informações: Windsor Barra

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia