Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Casamento de contos de fadas na Itália
26/06/2013

A indústria de casamentos está em alta no Brasil – quase um milhão de bodas são realizadas por ano, 35% a mais que há uma década, de acordo com a ABRAFESTA (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais). Apesar deste cenário positivo, os custos elevados em território brasileiro fazem com que muitos casais considerem a opção de realizar o sonho de se casar no exterior.
Na Itália, por exemplo, o aluguel do castelo Di Vincingliata, localizado na região de Florença, sai por cerca de R$ 8.500. Já no Brasil, um espaço no mesmo estilo, não fica por menos de R$ 42 mil.

Do altar à lua de mel
Há quem diga que a melhor época para se casar na Itália é entre março e outubro pois, neste período, a temperatura é mais amena e há sol quase todos os dias. Mas, independentemente da data, o melhor é saber que os convidados poderão esticar a viagem, admirando as cidades italianas, e os recém-casados irão curtir a lua de mel em um dos cenários mais românticos do mundo.
Após o casamento, há a opção de curtir um lugar que foge à realidade: Sardenha, ilha localizada no mar Mediterrâneo ocidental, que parou no tempo e continua preservando a natureza em sua essência.
Já um destino em alta para esta ocasião é a Sicília, maior ilha do mar Mediterrâneo. Para os aventureiros, a pedida é conhecer as crateras do vulcão Etna, ainda ativo.
Para o casal que quer desfrutar de um ambiente de puro luxo, a pedida é a Ilha de Capri. Com pouco mais de 6 km de extensão, o local contempla os visitantes com um belo mar verde-esmeralda.

Agora, os castelos!
Resgate lá no fundo da memória os mais profundos sonhos para o dia do seu casamento ser perfeito. Agora, esqueça tudo e embarque em uma viagem para a Itália, onde o castelo, aquele dos contos de fadas, será o palco deste dia tão especial.

Castelo di Castellengo
Cercado pela natureza exuberante e longe o suficiente da cidade para proporcionar um ambiente tranquilo e agradável. Este é o retrato do castelo Castellengo, localizado próximo às colinas de Biella, em Piemonte, e edificado aproximadamente no século XVI.

Castelo Odescalchi
Sem dúvida, um dos mais luxuosos da Itália. Muitos “sim, eu aceito” passaram por ali, inclusive no casamento de Tom Cruise e Katie Holmes. Construído em 1254, o castelo fica no Lago Bracciano, perto de Roma, e é um dos mais antigos – e ainda preservados – da região. Tem capacidade para até 500 convidados.

Castelo Di Vincingliata 
Situado a poucos quilômetros do centro de Florença, o castelo Di Vincigliata é um dos cenários italianos mais românticos. Construído no século XI em estilo medieval, que beira ao rústico, traz uma atmosfera de encantos que proporciona uma cerimônia única e especial.

Grande Hotel dei Castelli
Cenário que contempla a península de Sestri Levante e o azul do Golfo do Tigullio. Essa é a vista para quem optar por esse belíssimo castelo, localizado na região da Ligúria. Com estilo medieval, o local promete uma verdadeira volta ao tempo para noivos e convidados.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia