Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Centro Universitário Senac abre inscrições para o curso Tecnologia em Gastronomia
07/06/2013

Até 16 de junho, o Centro Universitário Senac recebe inscrições para o Vestibular do 2º Semestre de 2013 para o curso Tecnologia em Gastronomia. O curso será ofertado nos campi Santo Amaro, na capital e Águas de São Pedro, no interior. A prova será realizada em 29 de junho e a taxa de inscrição é de R$ 80.
A gastronomia é um mercado em expansão. Estudo realizado pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) mostra que o setor de alimentação movimentou mais de R$ 330 bilhões no país em 2010. Deste faturamento, 31% refere-se aos setores de food service, que cresce em média 12% ao ano. “O aumento da procura por alimentação fora de casa reflete em ampliação do setor de gastronomia, criando necessidade de formação de mão de obra qualificada. A ascensão econômica das classes C e do Brasil colaborou com o processo de desenvolvimento do setor”, explica Gisela Redoschi, coordenadora da área de gastronomia do Senac São Paulo. Segundo a Fecomercio, o aumento do número de empregados fez com que as pessoas diminuíssem o tempo de permanência em casa, sendo fator determinante para o aumento do consumo de refeições fora do lar.
O curso de Tecnologia em Gastronomia busca proporcionar ao participante condições para assumir funções operacionais e de coordenação nas diferentes fases de produção de serviço de alimentação, permitir a compreensão do mercado gastronômico em suas várias segmentações, além de habilitar para a operacionalização, articulação e coordenação dos serviços de alimentação, com flexibilidade para permitir a adaptação às mais diversas atuações profissionais. “Os cursos de graduação do Centro Universitário Senac estão em sintonia com a realidade do mercado de trabalho. A instituição aposta em inovação tecnológica, instalações e laboratórios de ponta para privilegiar a prática profissional”, declara Eduardo Elhers, diretor de graduação do Centro Universitário Senac.
Para se inscrever, obter mais informações sobre os cursos e ler o edital do Vestibular, os interessados devem acessar o portal da instituição: www.sp.senac.br/vestibular. A prova será realizada no dia 29 de junho, sábado, das 14 às 18 horas. O resultado será divulgado no dia 12 de julho e as matrículas devem ser efetuadas nos dias 13 e 15 do mesmo mês.

Parcerias
O Centro Universitário Senac possui parcerias com empresas e instituições de ensino estrangeiras e brasileiras, que envolvem a promoção de intercâmbios de alunos e professores, visitas, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, materiais educacionais, disciplinas, programas acadêmicos e cessão de equipamentos.

Dentre elas destacam-se Alma – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana (Itália) e Ecole Lenôtre (França), George Brown College (Canadá) e Fundação Alicia (Espanha).

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia