Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Cervejaria de Gramado quer conquistar mercado paulistano
23/05/2013

A cervejaria gaúcha Rasen Bier, de Gramado (RS), está entrando no mercado paulistano, através da abertura de uma distribuidora exclusiva no bairro de Campo Belo. O objetivo é atingir bares e restaurantes voltados para as classes A e B, chegando ao final do ano com a comercialização de duas mil caixas de cerveja por mês.

O início das operações na capital paulista deverá ocorrer em junho, pouco antes da feira Brasil Bräu, que contará com a participação da Rasen. A empresa gaúcha, criada pelos empresários Augusto Schwingel  Luz (21 anos) e Guilherme Schwingel  Luz (24 anos), irá comercializar no mercado paulistano suas quatro cervejas em embalagens de 600 mililitros: Pilsen, Weizen, Âmbar Ale e Dunkel. A Rasen também pretende comercializar seu chope e, no segundo semestre, deverá lançar cervejas em embalagens de 300 mililitros, buscando atingir as lojas de conveniências e os hotéis.

A distribuidora paulista terá a participação acionária de Christian Oro, que durante 13 anos trabalhou no Banco do Brasil, como gerente de contas de empresas.

Criada em 2008, a Rasen Bier é bastante conhecida pelos admiradores de cervejas especiais. A mestre cervejeira é Kátia Jorge, e a empresa coleciona prêmios no mercado brasileiro. No final de 2012, a Rasen levou duas medalhas de ouro e uma de bronze  no III Concurso Brasileiro de Cervejas , promovido pela Associação Brasileira de Degustadores (Abradeg). As medalhas de ouro foram para as cervejas Dunkel (preta) e Bagual, uma cerveja de alta fermentação, mais forte (5,2% de álcool), que é lançada anualmente em embalagem de cerâmica, com tiragem de duas mil unidades. A medalha de bronze foi para a cerveja Âmbar Ale, que, no concurso de 2011, já havia levado a medalha de prata.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia