Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Evita: Paixão e Ação
21/05/2013
de 24/05/2013 a 07/06/2013

Seis vestidos usados por Eva Perón, Evita – a inesquecível dama que marcou o contexto político e social da Argentina – além de fotografias, em situações diversas que expressam seu carisma, e acessórios estarão disponíveis durante a exposição Evita: Paixão e Ação. A mostra especial de curta temporada acontece no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, de 24 de maio e 7 de junho, com entrada gratuita.
O lado mais humano de Evita é destacado nessa exposição, considera Gabriel Miremont, curador da mostra. A vida privada e os objetos revelam, segundo ele, que a homenageada se mostrou “uma mulher forte, com muito a dizer, propor e fazer”. O conjunto de fotografias, vídeos, acessórios, publicações, brinquedos de época e outras peças, contam um pouco da rica trajetória de Evita.
Também integram o acervo, brinquedos utilizados pelas crianças da fundação de assistência social que leva seu nome e mais criações de arte digital, do artista plástico Juan Maresca. Evita: Paixão e Ação marca a homenagem do 60º aniversário de sua. O evento faz parte, ainda, da comemoração da Revolução de 25 de Maio de 1810, data cívica máxima para os argentinos e dos 10 anos de inauguração do Museu Evita, de Buenos Aires.
Segundo o Ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, a exposição representa o testamento vivo de uma das personalidades de maior destaque da história argentina. “Uma grande embaixadora de nosso país no mundo”, destaca.

Viva na memória

María Eva Duarte de Perón, nome completo de Evita Perón, propagava a máxima: “onde há uma necessidade nasce um direito”. “Sua imagem até hoje está muito viva como figura carismática que ainda é”, diz Cristina Álvarez Rodríguez, que preside o Instituto Nacional de Investigações Históricas, do Museu Evita Perón. Cristina ressalta que a exposição que chega ao Brasil tem o objetivo de mostrar a saga de uma mulher que durante sete anos realizou intenso trabalho político e, em apenas 33 anos de vida transformou para sempre a realidade da Argentina.
Na inauguração da mostra Evita: Paixão e Ação, em São Paulo, estarão presentes o presidente da FIESP e do SESI-SP, Paulo Skaf, além de autoridades da Argentina: o ministro do Turismo, Enrique Meyer; o secretário da Cultura, Jorge Coscia; o embaixador da República Argentina no Brasil, Luis María Kreckler e o cônsul geral em São Paulo, Augustín Molina Arambarri.

Serviço
Exposição “Evita: Paixão e Ação”
Quando: de 24 de maio a 7 de junho de 2013.
Local: Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso – Avenida Paulista, 1313, térreo inferior. Entrada gratuita.
Horário: de segunda-feira, das 11 às 20 horas; terça a sábado, das 10 às 20 horas e, domingo, das 10 às 19 horas (no dia 24, das 14 às 20 horas).
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia