Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
RECEITAS - Aves
Vá além do frango grelhado na cozinha!
20/05/2013

Foto: C2 Editora 

Confira as dicas para pratos com frango:

1. Para sair um pouco do comum, que tal um frango assado recheado com frutas e temperado com pimenta? Abacaxi com maçã dão um bom resultado; quanto à pimenta, vá de dedo-de-moça. Feche o frango costurando com um barbante próprio para culinária ou, na falta desse, com fio dental. Para acompanhar, salada de folhas verdes e pão. Não precisa de mais nada!
2. Dê mais sabor a seu frango assado: espalhe ramos de alecrim e rodelas bem finas de limão, depois cubra com fatias finas de bacon. O tempero funciona!

3. Se você comprar frango inteiro ou em pedaços congelado, lembre-se de deixá-lo na geladeira bem antes de usar (ao sair para trabalhar, por exemplo). O certo é que ele descongele lentamente, em temperatura mais baixa, pois assim ficará com uma boa textura.

 

4. O frango defumado não precisa de adição de tempero. Basta aquecer no forno e servir em seguida. Prático, não? Para acompanhar, purê de mandioca, ou asse fatias de batata-doce no forno, temperadas somente com manteiga.

5. Quer que o próximo frango ou peru que você preparar fique mais crocante e mais saboroso? Espalhe em toda a superfície da ave maionese temperada com limão e alho frito, ou pincele molho de tomate batido com manjericão.

 

6. A família toda vem para almoçar? Experimente seguir a tradição: faça uma galinha caipira! Lave bem a ave e coloque-a dentro de um recipiente com água e vinagre; deixe por 5 minutos. Para cada litro de água, adicione 2 colheres (sopa) de vinagre. Ou esfregue polpa de limão em toda a superfície. Depois, é só enxaguar.

7. Aqui vai uma boa dica para assar peru: faça uma preparação usando ½ xícara (chá) de manteiga, 1 colher (chá) de páprica picante e 1 colher (chá) de gengibre em pó. Enquanto a ave estiver no forno, pincele sua superfície com essa mistura. O prato fica temperado e com gostinho de especiarias!

 

8. O frango está no forno e você precisa virá-lo de lado? Não use garfos: eles furam a pele da ave e causam a eliminação do suco, importante para dar sabor. Em vez disso, utilize colheres grandes!

9. Que tal preparar um pato, só para variar? Porém, é importante que você saiba de um detalhe: a carne dessa ave tem muita gordura; é melhor eliminar um pouco dela antes de partir para a ação. Como fazer isso? Primeiro, elimine as aparas, a gordura interna aparente, lave bem e seque em toalha de papel. Arrume o pato dentro de uma panela com água fervente e deixe até a água ferver novamente. Deixe ferver por mais 5 minutos e tire do fogo. Escorra a água e, com toalha de papel, seque o pato em toda a superfície externa e interna (seque o máximo que puder). Com o secador de cabelo na temperatura bem quente, seque o pato por 10 minutos, tirando o máximo de gordura que puder (você a verá escorrendo pela pele da ave). E pronto! Agora é garantido que a carne do pato vai ficar um espetáculo.


Dicas enviadas pelo portal de nutrição do McDonald’s, Comer & Aprender

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia