Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Circuito Cultural Paulista tem Toquinho, Luiza Possi e a peça “Deus da Carnificina” na programação de maio e junho
02/05/2013

Programa do Governo do Estado promove até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música, todos com entrada franca

O Circuito Cultural Paulista, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em parceria com prefeituras de 89 cidades do interior e litoral do Estado, apresenta a nova programação para os meses de maio e junho. Entre os destaques desse bimestre estão grandes nomes como o cantor Toquinho, que fará um tributo ao poeta Vinícius de Morais, a cantora Luiza Possi e espetáculos consagrados como “Deus da Carnificina, Uma Comédia Sem Juízo”, com os atores Julia Lemmertz, Deborah Evelyn, Paulo Betti e Orã Figueiredo.

Em maio, a cantora Luiza Possi fará show especial com piano e voz, apresentando seu novo DVD, “Seguir Cantando”. O repertório conta com oito composições próprias, entre elas “Na Sua”, “Dias com Mais Horas” e “De Graça”. As apresentações acontecem nas cidades de Ibitinga (10/05), Monte Alto (11/05), Serrana (12/05), Vargem Grande do Sul (18/05), Ilhabela (24/05), Itatiba (26/05), Guaíra (15/06) e Barretos (16/06).

Em junho, o cantor Toquinho fará um show especial em homenagem ao poeta Vinícius de Morais, seu grande parceiro, que em 2013 completaria 100 anos. O espetáculo conta com sucessos como a canção “Tarde em Itapuã”, “Romeu e Julieta”, “Aquarela”, “Esquece", “Jeito Simples de Ser”, entre outros. As apresentações acontecem em Atibaia (21/06), Espírito Santo do Pinhal (22/06), Itapetininga (23/06), São Sebastião (28/06), Mogi das Cruzes (29/06) e Lorena (30/06).

O espetáculo “Deus da Carnificina, Uma Comédia Sem Juízo” da premiada autora Yasmina Reza, vai para o interior do estado depois de um estrondoso sucesso pelo Brasil. A peça – que também já foi tema de filme com o mesmo título, dirigido pelo cineasta Roman Polanski - conta a história de dois casais que se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos. Com grande elenco, incluindo os atores Julia Lemmertz, Deborah Evelyn, Paulo Betti e Orã Figueiredo, o espetáculo irá para Espírito Santo do Pinhal (11/05), Pirassununga (12/05), Votuporanga (08/06), Sertãozinho (09/06), Itatiba (15/06), Limeira (16/06), Penápolis (22/06) e Araçatuba (23/06).
 
O público infantil poderá conferir a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”. Inspirada na obra de Jorge Amado, a montagem resgata a tradição dos antigos contadores de histórias e mostra o amor impossível entre um gato malhado e uma linda andorinha. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções com mesclas de humor e lirismo para contar uma surpreendente história de amor e intolerância às diferenças. As apresentações acontecem nas cidades de Atibaia (18/05), São Sebastião (19/05), Jandira (22/06), Ilhabela (23/06), São Simão (29/06) e Bragança Paulista (30/06).

  

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.

Os municípios participantes que recebem um evento cultural por mês são: Adamantina, Agudos, Americana, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Avaré, Bananal, Bariri, Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Buritama, Cabreúva, Caconde, Capela do Alto, Capivari, Catanduva, Cubatão, Dois Córregos, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Franco da Rocha, Garça, Guaíra, Guararema, Guaratinguetá, Guariba, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Itararé, Jandira, Jaú, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Lorena, Lucélia, Mococa, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Nova Odessa, Palmital, Orlândia, Ourinhos, Paraibuna, Paraguaçu Paulista, Pindamonhangaba, Piraju, Pirassununga, Penápolis, Pompéia, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Registro, Ribeirão Pires, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Sebastião, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Suzano, Taquarituba, Tupã, Valparaíso, Vargem Grande do Sul, Votuporanga.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia