Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
Curso de Vinhos de Bordeaux no Sheraton Barra
de 29/04/2013 a 30/04/2013


Em uma viagem por um dos maiores vinhedos do mundo, a Cuvée 21, em parceria com o Sheraton Barra Hotel & Suites, traz os sabores e requinte de Bourdeaux, no sudeste da França, para a Barra da Tijuca com o Curso de Vinhos de Bordeaux. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o curso de degustação e especialização de vinhos de Bordeaux abordará de maneira didática e informal uma introdução geral sobre a variedade de uvas, terroir, gastronomia e turismo dessa região em duas aulas, nos dias 29 e 30 de abril.

Ministrado pelo professor e consultor de vinhos Homero Sodré, Embaixador de Vinhos de Bordeaux para a América do Sul, o curso apresentará um dos mais importantes produtores de vinhos finos, o de Bordeaux. Leitura dos rótulos e interpretação correta das informações; dicas para compra e armazenamento e alternativas de harmonização com pratos e alimentos compatíveis com cada estilo de vinhos são alguns dos temas abordados no curso. Em cada aula, enófilos e curiosos poderão apreciar, em uma degustação dirigida e comentada, quatro vinhos de Bordeaux representativos dos estilos mais importantes. Os variados estilos e tipicidades desses vinhos fazem parte da apresentação e descrição das seis famílias de vinhos de Bordeaux, segundo a lógica de degustação, iniciando pela família de brancos secos, seguindo com as várias famílias de vinhos tintos e finalizando com os brancos doces.

Com investimento de R$250, todo o material utilizado no curso é produzido oficialmente pela École du Vin, do CIVB - Comité Interprofissionel du Vin de Bordeaux e, no final, os participantes ganham um certificado de conclusão da L’ecole Du Vin de Bordeaux.

A parceria com o Curso de Vinhos de Bordeaux faz parte do novo planejamento de A&B do Sheraton Barra em comemoração ao aniversário de 10 anos. Em abril, o hotel lançou dois novos projetos para os amantes do vinho: o Sheraton Social Hour, programa global de todos os hotéis Sheraton do mundo que chega ao Sheraton Barra com o intuito de proporcionar momentos de descontração e confraternização aos hóspedes e clientes com degustação de vinhos e espumantes selecionados; e as Noites Harmonizadas do restaurante Terral com um menu harmonizado por semana com inspirações em várias culinárias internacionais.

Curso de Vinhos de Bordeaux 
Local: Sheraton Barra Hotel & Suites – Avenida Lucio Costa, 3.150 - Barra da Tijuca – Salão Paraty
Dias: 29 e 30 de Abril (segunda e terça-feira)
Horário: 20h – 22h
Investimento: R$ 250
Carga Horária: 4h
Certificação: Pela L’ecole Du de Bordeaux.
Informações e inscrições: www.cuvee21.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia