Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Ao Chopp do Gonzaga: Meio século de tradição em carnes
19/04/2013



Nos 50 anos de funcionamento da Casa,, a preocupação maior dos proprietários sempre foi com a qualidade: que vai desde a escolha dos ingredientes, corte da carne e preparo do tempero (exclusivo da casa) até o atendimento aos clientes. Em ponto privilegiado da Avenida Ana Costa, a uma quadra da famosa Praça Independência e a 600 metros da praia do Gonzaga, o restaurante conseguiu nesses cinquenta anos fidelizar muitos clientes de fora: principalmente no verão, recebe muitos turistas de São Paulo que frequentam o local há anos.

Uma das vedetes da casa é molho especial de cebola preparada com mais de 14 tipos de ervas. A receita original foi patenteada no Instituto Adolf Lutz em 1963, por ideia de Venerando. O nome de batismo da criação, guardada a sete chaves, é Bom Gosto. No entanto, essa denominação nunca foi usada. 

Outro clássico da churrascaria é o Filet Gonzaga, espeto de filet mignon temperado, com linguiça de pernil ou calabresa. Um dos primeiros pratos criados pela casa, e até hoje o mais pedido, o espeto foi criado pois os donos queriam uma outra carne para contrastar com o sabor do filet mignon.

Novidades no menu
A pedido dos clientes, a casa incorporou recentemente ao seu menu oficial a Picanha Argentina com Alho, que acompanha farofa, fritas e arroz. O Medalhão Suíno com Bacon, que se destaca pela diferenciação e aceitação por parte dos clientes, também está entre as novidades. Acompanhado de arroz, farofa e fritas, serve até três pessoas.

Os famosos espetos na brasa da churrascaria Ao Chopp do Gonzaga agora também são servidos em pratos individuais. O Cardápio Express, como é chamado no estabelecimento, tem opções com filé mignon, contrafilé, peito de frango, lombo e bife de chorizo. Todos os pratos acompanham batata frita, farofa e arroz. Quem preferir pode ainda pedir que o prato seja preparado de forma mista, com mais de um tipo de carne. O menu individual é servido no almoço e no jantar, de segunda a sexta, exceto nos feriados e para delivery. 

Também entre as novidades da casa está o chopp Baden, bebida artesanal, de sabor suave e com a qualidade pela qual preza a Baden Baden, consagrada cervejaria de Campos do Jordão que segue os padrões de produção das chamadas cervejas Premium. Outra inovação é o delivery online, por meio do ifood.com.br. A carta de vinhos da casa, reformulada recentemente, conta com uma mais de 60 rótulos dos principais países produtores, como França, Portugal, Itália, Chile, Argentina.

Serviço
Endereço: na Ana Costa, 510/512 - B: Gonzaga - Santos-SP
Telefones: 3284-8940 ou 3284-0173
Horário: das 12h às 23h30, de segunda a quinta, e das 12h à meia noite e meia, aos finais de semana
Site: www.aochoppdogonzaga.com.br

                          

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia