Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE BEBER?
Rock e cerveja: Raimundos Helles é o novo sucesso da Cervejaria Bamberg
27/03/2013


Cerveja e musica resultam em uma deliciosa harmonização. E foi pensando em unir estas duas paixões que a Cervejaria Bamberg, reconhecida internacionalmente pela produção de rótulos artesanais únicos, lança seu mais novo sucesso, a Raimundos Helles. A nova cerveja é resultado da parceria entre a cervejaria artesanal de Votorantim, interior de São Paulo, e uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, os Raimundos. Ao longo de 20 anos de carreira, os Raimundos tocam com a mesma intensidade e a mesma energia que iniciaram a banda.  As letras marcantes, rápidas, repletas de sátiras, ironias e riff’s poderosos fazem dos Raimundos uma das bandas de rock mais consagradas do Brasil.

E para homenagear a banda e divulgar a cultura cervejeira, a Bamberg uniu o sentimento de liberdade do rock e das cervejas artesanais e criou a Raimundos Helles.  “A bebida foi desenvolvida com o objetivo de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva, assim como o som potente dos Raimundos”, explica Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e proprietário da Bamberg. A cerveja é uma Helles. Conhecida como pão líquido da Bavária, esse estilo de cerveja é apreciado no mundo todo, principalmente em Munique, na Alemanha.

Com uma coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a Helles apresenta aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte. Seu sabor equilibrado apresenta notas marcantes do malte e do lúpulo, que age para equilibrar o paladar. Refrescante, fácil de beber e com teor alcoólico de 5,0%, essa cerveja de baixa fermentação leva três tipos diferentes de maltes. A Raimundos Helles é uma cerveja de personalidade e harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados. O mais novo hit da Cervejaria Bamberg vai estar disponível na versão garrafa 600 ml a partir de março e será distribuída pela empresa Bushido Brazil.

Preço sugerido: R$16

Mais informações através do site: www.cervejariabamberg.com.br.
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia