Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Cervejas Mr. Beer sugere linha da Lindemans
25/04/2012

Para propor novas experiências ao público feminino, o Mr. Beer sugere a linha da familiar microcervejaria belga Lindemans, especializada na produção de Lambics, cervejas fermentadas espontaneamente durante o período de três a sete anos através de microorganismos presentes no ambiente. Localizada no Vale do Senne, em Vlezenbeek, região de origem das autênticas Lambics e abundante em leveduras selvagens, a Lindemans ganhou notoriedade mundial pela sua qualidade. Além de delicados presentes, os rótulos também são indicações para harmonização com o almoço de Dia das Mães.

As sugestões são:

 

 

Faro Lambic - Resultado da mistura de blends de Lambics com adição de açúcar, a Faro é uma cerveja de trigo que tem um intrigante balanceamento entre um “avinhado” e uma leve doçura. É um acompanhamento delicioso para todos os tipos de sobremesas. Indica-se servi-la fria, entre 2 e 3°C.

 

 

 

 

 

Framboise Lambic – A acidez de cervejas Lambic combina perfeitamente com framboesas. A Framboise é uma cerveja de cor rosada, delicado gosto de framboesa com pequenos traços de acidez frutada, com gosto natural e limpo. Combina com sobremesas de chocolate, framboesas frescas, sorvete com cobertura de demi-glace, caramelo, ostra Olympia e caviar. Deve ser servida em copos estilo Lambic, gelados a 45graus. Servir a cerveja com temperatura entre 2 e 3ºC.

 

 

 

 

Kriek Cuvée René - Cerveja seca, de acidez mais pronunciada, com notas de cereja, madeira e leveduras selvagens – características da região onde é produzida, a Kriek Cuvèe René leva malte de cevada, trigo, lúpulo, cereja negra e levedura. É refermentada na garrafa e 6% de teor alcoólico. Combina com pratos agridoces, frutas, ceviches e crustáceos e sobremesas em geral.

 

 

 

 

Pecheresse – De cor dourada, com aroma que enche o ambiente como se ele estivesse repleto de pêssegos, uma intensa e refrescante  combinação entre o sabor de frutas e ácido, essa cerveja também é desenvolvida na fazenda Lindemans com método de aplicação direta de suco puro. O resultado é uma bebida fresca com o rico aroma Lambic. Combina com Pêssego Melba, pêssegos em brandy, torta de pêssego, salada Nicoise, Sorbet, rolos de ovo, crepes de frango, waffles belgas. Servir em taças de champanhe a 45ºC.

 

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia