Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Barranquilla, na Colômbia, é eleita Capital Americana da Cultura 2013
14/02/2013

 

Título foi baseado na riqueza musical, literária e tradicional da cidade

O Bureau Internacional de Capitais Culturais elegeu Barranquilla, na Colômbia, a Capital Americana da Cultura 2013. O título coincide com o aniversário de 200 anos da cidade, também conhecida como “A porta de ouro da Colômbia”.

A cidade colombiana recebeu esse reconhecimento devido ao investimento em transformar a cultura em um elemento estratégico de coesão social, dinamização da cidadania, desenvolvimento econômico e projeção internacional.

Esse título é uma oportunidade única para divulgar as tradições e identidade das múltiplas heranças culturais de Barranquilla para o mundo e abrir as portas para os visitantes internacionais conhecerem e viverem a cidade no ano em que ela recebe esse reconhecimento.

É a primeira vez que uma cidade colombiana recebe este título. Nos anos anteriores, São Luís (Brasil), Quito (Equador), Santo Domingo (República Dominicana) e Assunção (Paraguai) foram eleitas. “Esta é uma das cidades mais importantes da Colômbia, tanto por sua riqueza turística cultural e histórica, quanto pela ampla oferta hoteleira e gastronômica, além de diversos centros comerciais com lojas de reconhecidos estilistas e mais de 20 frequências aéreas internacionais”, afirma Maria Claudia Lacouture, presidente da Proexport, entidade encarregada de promover o turismo na Colômbia.

O Carnaval de Barranquilla, declarado pela UNESCO como Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade, é uma das festas colombianas mais esperadas do ano. Turistas do mundo inteiro viajam para a cidade a fim de desfrutar, durante quatro dias, de um evento cultural e folclórico, com muita diversidade étnica, alegria, dança, música e entretenimento.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia