Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Diversidade musical é uma das atrações da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo
26/01/2013

A Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo é sempre um espetáculo a parte nas apresentações musicais. Além dos shows com artistas de renome nacional, a Festa abre espaço também para artistas locais e regionais que levam muita animação ao público das Festas, que acontece de 2 a 17 de fevereiro no Parque Municipal da cidade.

Além das atrações fixas, formada por Parada Italiana, Tarantela, Banda Italiana Banda Jazz Tradicional e Carnaval de Veneza, a festa vinhedense reserva ótimas opções nos seus três palcos, dois deles usados durante a tarde e início da noite, e o principal, onde acontecem os grandes shows.

Nesta edição da Festa da Uva e do Vinho, com entrada gratuita, como sempre, o visitante encontra praticamente todos os ritmos musicais ao longo da programação. Samba, forró, sertanejo, carnaval, fanfarra, gospel, rock, tarantella, jazz, parada italiana e carnaval de Veneza fazem parte desse cardápio de sons planejados para superar a marca do ano passado quando o Parque Municipal Jayme Ferragut recebeu a visita de 453.937 visitantes que consumiram 143,2 toneladas de frutas e 16 mil garrafas de suco de uva e vinhos dos produtores artesanais das 12 famílias da cidade que cultivam e produzem com todo o carinho vinhos e sucos. As famílias que mantém essa tradição viva são: Amatto, Azzolin, Baccetti, Biancalana, Campovilla, Della Bruna, Ferragut, Ferron, Gomes, Ifanger, Soldera e Von Zuben.

A alimentação é outro ponto forte da infraestrutura da Festa. São aproximadamente 150 barracas que formam uma diversificada e ampla praça de alimentação, artesanato e minishopping. Há ainda espaço exclusivo para um parque de diversões e no Ginásio de Esportes, onde além de ser espaço reservado para a exposição e venda de vinhos artesanais, acontece a exposição e leilão de frutas premiadas, este último nas tardes de domingo.

Turismo
O visitante tem ainda a opção de percorrer os roteiros turísticos da cidade e, se agendar para participar de dois importantes eventos da festa: o passeio de motociclistas, dia 10 de fevereiro, e o desfile de cavaleiros, dia 17. Os passeios turísticos são pagos e podem ser agendados na hora no estande da empresa credenciada para essa atividade e serão realizados aos sábados e domingos. No percurso, adega, alambique, uvas e pontos turísticos.

Shows do Palco principal

O cantor sertanejo Daniel faz o show de abertura na noite do próximo dia 2 de fevereiro no Parque Municipal Jayme Ferragut, com entrada gratuita. Além de Daniel, há mais 11 atrações noturnas para a festa. Veja quem se apresenta na Festa.

Dia 2 – Daniel
Dia 3 -  Paralamas do Sucesso
Dia 7 – Nívea Soares
Dia 8 – Fernando e Sorocaba
Dia 9 – Cézar & Paulinho
Dia 10 – Teodoro & Sampaio
Dia 11 – G.R. Unidos da Vila Maria (escola de Samba)
Dia 12 – Marcos & Mancini
Dia 14 – Ministério Adoração e Vida
Dia 15 – Thaeme & Thiago
Dia 16 – Bonde do Forró
Dia 17 – Luan Santana

Serviço - 52ª Festa da Uva e 4ª Festa do Vinho de Vinhedo
Data: 2 a 17 de fevereiro
Entrada gratuita
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut
Endereço: Av. Apparecida Tellau Seraphim, s/n – Vinhedo/SP
Quintas e sextas-feiras, a partir das 18h
Sábados e domingos, a partir das 10h
Segunda-feira (11) e terça-feira (12) de Carnaval, a partir das 18h
Informações para grupos/excursões: (19) 3232.9794
Informações: (19) 3876.4182 ou (19) 3876.1333
Site do evento: www.festadauva.com.br.

       

       

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia