Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
COLUNISTAS - Colunistas
Diego Arrebola
23/01/2013

Diego Arrebola é Sommelier Profissional, certificado pela ABS – Associação Brasileira de Sommeliers, bem como pela Associazione Italiana Sommelier – AIS. Seu profissionalismo, dedicação, paixão por vinhos e pela profissão de Sommelier, resultaram na brilhante e reconhecida trajetória profissional. É destaque da profissão no Brasil, vencedor do Concurso Brasileiro de Sommeliers 2012, tendo assim se consagrado o Melhor Sommelier do Brasil. Também em 2012 foi reconhecido pela Revista Prazeres da Mesa como o Melhor Sommelier de Vinhos Portugueses.

É hoje Wine Director no Pobre Juan, também responsável pelas Cartas de Vinhos dos restaurantes Gallo Nero, Nosotros e Casa de Maria Bistrô, este último, reconhecido com o Prêmio de Excelência pela Revista Prazeres da Mesa. Foi durante anos responsável pela premiada Carta de Vinhos do Olivetto Restaurante e Enoteca, reconhecida então como a 2ª Melhor do Brasil, e por quatro aos seguidos a Melhor de Campinas.


É docente no Curso de Formação de Sommeliers da ABS, além de palestrante e jurado convidado em concursos e exposições como a Expovinis, Encontro de Vinhos, Mostra Internacional de Vinhos de Campinas, Mesa ao Vivo e etc.

Autor do blog Profissão Sommelier (www.profissaosommelier.com) e colaborador de diversas revistas da área, busca com dedicação, o aperfeiçoamento profissional e uma maior divulgação da cultura do vinho.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Artigos
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia