Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Concurso internacional de fotografia abre inscrições até abril
17/01/2013

Estão abertas, até dia 30 de abril de 2013, as inscrições para o Red Bull Illume - um dos mais importantes concursos internacionais de fotografia na área de esportes e aventuras. Fotógrafos do mundo inteiro podem participar através do site da Red Bull.

Esta já é a terceira edição do concurso que é realizado desde 2007. O Red Bull Illume é dividido em 10 categorias, com um vencedor para cada uma delas, além de um vencedor geral (overwall winner). Uma vez encerrada a fase de inscrições, o concurso é dividido em duas fases:

Fase 1: Pré-seleção feita pela equipe do Red Bull Illume que resultará em 250 imagens escolhidas - 25 por categoria. Estas imagens serão analisadas por um time de jurados formado por 50 profissionais da área - de diferentes países - que definem 50 finalistas, ou seja, cinco finalistas por categoria.

Fase 2: Cada jurado vota em 1 dos cinco finalistas por categoria. Os mais votados de cada categoria vencem. Além disso, cada jurado também vota na imagem que merece o prêmio geral (overwall winner). Vale lembrar que, durante o processo de votação, os jurados tem acesso apenas à imagem, sem qualquer referência dos profissionais que realizaram a foto.

Há ainda mais dois prêmios especiais: o People´s Choice - votação popular a partir dos 50 finalistas - e o Athlete´s Choice - atletas de alta performance, de diferentes modalidades, também escolhem, cada, a sua imagem preferida entre os 50 finalistas.

Entre os juízes participantes estão dois brasileiros: Sérgio Branco, editor-chefe da revista Fotografe Melhor e José Pequeno dos Anjos Neto, diretor de criação da revista GQ - Brasil. Fazem parte ainda do time de jurados nomes como Kim Scott-Clark, editor de imagem do Daily Mail (Inglaterra); Jym Wilson, editor senior de fotografia do USA Today, Richard Brooks, diretor de fotografia da AFP (Ásia); Steve Fine, diretor de fotografia da Sports Illustrated, entre outros.

Em 2010, a cerimônia que anunciou os vencedores foi realizada em Dublin no pátio do Trinity College, conhecido ponto turístico e histórico da cidade, que abrigou ainda uma exposição geral com as fotos selecionadas do 50 finalistas -após passar pela Irlanda, a exposição visitou outros países.

O concurso conta a parceria da Leica, broncolor e Sun-Sniper. O campeão geral ganhará uma câmera Leica S, e os campeões de cada categoria recebem uma Leica X2. As premiações incluem ainda outros itens de equipamento fotográfico das marcas broncolor e Sun-Sniper.

Mais informações sobre o concurso em: www.redbullillume.com.
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia