Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
3º Festa das Frutas e Hortaliças acontece em Indaiatuba
de 18/05/2012 a 20/05/2012

 

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, realizará de 18 a 20 de maio a 3ª edição da Festa das Frutas e Hortaliças, a abertura oficial será no primeiro dia às 18h. O evento será realizado no Pavilhão da Viber, localizado na avenida Tamandaré, s/nº.  Durante a Festa terá atrações musicais, danças, venda e exposição de frutas e hortaliças. O objetivo é mostrar a população de Indaiatuba os produtos produzidos na zona rural da cidade. A entrada é gratuita.

A festa terá cerca de 30 expositores de produtos rurais de Indaiatuba, shows de grupos sertanejos e apresentações de danças de grupos locais. No domingo às 12h terá almoço beneficente em prol da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (Feai). O cardápio e valor ainda serão definidos pela Entidade.

O secretário de Desenvolvimento, Edmundo Duarte, fala sobre a terceira edição da Festa. “Nas outras edições vimos que vários produtores fecharam negócios com mercados, hotéis e diversos comerciantes do ramo para fornecer produtos com exclusividade. Os comerciantes dão a preferência para os produtores da cidade, pois sabem a procedência dos produtos, como é plantado e tratado; assim os alimentos chegam até o consumidor mais fresco e saudável. Assim constatamos que a festa atingiu o objetivo de fomentar a economia local no ramos da agricultura, além de mostrar para a população o que Indaiatuba produz”, fala Duarte.

O Sindicato Rural de Indaiatuba firmou parceria com a Prefeitura na organização do evento, de acordo com o presidente do órgão, Wilson Tomaseto, os principais produtos em exposição e vendas são: caqui, uva, tomate, hortaliças, vinhos, mel, pitaia, goiaba, orquídeas e artesanatos. “Os visitantes observarão um pouco de cada produto que é feito em Indaiatuba. Assim como no ano anterior o Sindicato Rural irá premiar os melhores expositores com valor de R$50,00 a R$250,00; a classificação será feita na sexta-feira, das 14h às 16h e o anúncio dos premiados será no domingo”, explica e conclui Tomaseto.

Programação

18 de maio – das 18h às 22h
Abertura oficial 18h
Espetáculos de dança
Exposição e vendas de produtos

19 de maio – das 14h às 22h
Exposição e vendas de produtos
Shows durante todo evento com:

  • Rogério & Valmir
  • Anésio Reis & Chico Poeta
  • Vilela & Vidas
  • Tidão da Viola & Nelsinho
  • Aderbal Guides

20 de maio – das 10h às 17h
Exposição e vendas de produtos
12h Almoço Beneficente em prol da FEAI
Shows durante todo evento com:

  • Duo Araguaia
  • Paulistano & Luiz César
  • Aderbal & Servilho Osvaldinho
  • Babalú & Branco
  • Claudionor & Joãozinho
     
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia