Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
Pelotas será palco do III Festival Internacional Sesc de Música em janeiro de 2013
de 14/01/2013 a 26/01/2013

foto: Fernando Duran

O Rio Grande do Sul se prepara para receber um dos maiores eventos de música da América do Sul. O III Festival Internacional Sesc de Música vai movimentar a cidade de Pelotas, conhecida como a “capital nacional do doce”, entre os dias 14 e 26 de janeiro. Serão 13 dias em que o município respirará música, tanto nos espaços convencionais quanto em bairros da cidade.

A  terceira edição do Festival Internacional Sesc de Música se consolida ao apresentar uma ampla e selecionada programação cultural com 50 espetáculos gratuitos divididos em recitais, música de câmara, concertos e apresentações de música instrumental, atividades do núcleo de inclusão cultural, além de 28 oficinas de instrumentos e canto. Entre os 203 artistas convidados, estão alunos e músicos profissionais do Brasil e do Mercosul, além  de professores de 12 países como Espanha, Japão, China, República Tcheca, Alemanha, Itália, Bielorússia e França.

Neste ano, o evento também amplia sua atuação junto à cidade de Pelotas com a nova série “O Festival na Comunidade”. Através dos núcleos de Música de Concerto, Música Instrumental Brasileira e Jazz e Núcleo de Choro e Orquestra Residente, o Festival apresentará recitais, concertos, shows, música de câmara nos bairros e espaços já tradicionalmente ocupados. Outra novidade será o concurso para os alunos de canto, pois os vencedores participarão do clássico “Carmina Burana” no encerramento do Festival, um das cantatas mais encenadas em todo mundo.

Cursos de instrumentos, recitais, palestras e concertos fazem parte da programação. A relação de alunos selecionados para as capacitações está disponível no site www.sesc-rs.com.br/festival. Os cursos e oficinas são divididos em cordas, madeiras, metais, piano, regência de Banda Sinfônica, canto coral, inclusão cultural, música antiga, choro, música instrumental brasileira e jazz. As aulas acontecem em dois turnos: manhã e tarde e durante todo o dia, em diversos horários, acontecem espetáculos com entrada franca para toda a comunidade.        

III Festival Internacional Sesc de Música - Pelotas/RS
Realização: Arte Sesc – Cultura por toda parte – Sesc/RS, entidade pertencente ao Sistema Fecomércio/RS
Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Pelotas
Apoio cultural: Faculdade Senac, da Universidade Federal de Pelotas, da Universidade Católica de Pelotas, da Bibliotheca Pública Pelotense, da Ospa e da Expresso Embaixador
Data de realização: 14 a 26 de janeiro de 2013
Bilheteria: Entrada franca.

Números
- 203 artistas entre professores e músicos convidados
- Professores de 12 países: Portugal, Uruguai, Argentina, Espanha, Canadá, Japão, China, República Tcheca, Alemanha, Itália, Bielorússia e França.
- 50 espetáculos gratuitos
- 28 cursos de instrumentos

Ingressos: Comunidade pode retirar os ingressos gratuitos para os espetáculos do Theatro Guarany, no Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914). Para as demais apresentações não há necessidade de retirada de ingressos. Informações no Sesc Pelotas pelo fone (53) 3225-6093.

Atrações confirmadas:
Banda Sinfônica Acadêmica
Coral Sociedade Música pela Música
Escalandrum (Argentina)
Grupo Ballet de Pelotas
Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo
Orquestra Sinfônica Acadêmica
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre
Orquestra Unisinos Anchieta
Recitais de Alunos
Recitais de Professores.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2020 Gastrovia Turismo e Gastronomia