Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
8ªedição do Festival de Música de Santa Catarina
08/12/2012

 

Mais uma vez Santa Catarina volta a se transformar no maior palco de música erudita do Brasil de 20 de janeiro a 2 de fevereiro. Localizada próximo ao litoral Norte do Estado, a pequena cidade de Jaraguá do Sul atrai todos os anos uma multidão de entusiastas para o evento que já é considerado o maior festival-escola de música clássica da América Latina.

São cerca de 600 participantes entre jovens músicos, professores e regentes que estão se preparando para uma verdadeira maratona musical nos mais de 200 concertos que integram o evento. Em 14 dias, os participantes se dedicam a 30 mil horas de aula concentradas nos mais de três mil ensaios. Além do foco pedagógico, o Femusc também brilha no quesito comunidade. Com a proposta de disseminar a música clássica para a população, as apresentações são gratuitas e realizadas em diversos locais, sendo o palco principal o grande teatro da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul, Scar. Uma oportunidade para toda família e amigos prestigiarem grandes obras internacionais de graça.

Entre as atrações da edição 2013 estão a maestrina inglesa Catherine Larsen-Maguire; o violinista canadense Charles Stegeman, o solista de trompete da Orquestra Sinfônica de Montreal, Paul Merkelo, e os pianistas brasileiros Ricardo Castro, Alexandre Dossin e Fany Solter. Além dos violinistas da Filarmônica de Berlin: Simon Bernardini e Leon Spierer, e o violinista e pedagogo cubano que por 30 anos foi spalla da Orquestra Sinfônica de Pittsburgh, Andrés Cárdenes. Enfim, a lista de celebridades é enorme, assim como a complexidade das obras apresentadas. Mas é em Jaraguá do Sul que o erudito pode se tornar acessível, deixando o público apenas se levar pela música de mestres ancestrais da humanidade.

Serviço
O quê: 8º Festival de Música de Santa Catarina
Quando: de 20 de janeiro a 2 de fevereiro de 2013
Onde: Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (SC)
Horários das principais apresentações diárias: 19h no Pequeno Teatro e 20h30 no Grande Teatro
Ingressos gratuitos: Todas as apresentações terão entrada franca para o público
Informações sobre programação e ingressos: www.femusc.com.br  / +55 47 3373-8652.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia