Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Acompanhe o eclipse total do sol na Austrália
13/11/2012

 

Turistas, cientistas, astrólogos, jornalistas e curiosos do mundo inteiro vão se reunir na Austrália, na semana que vem, para acompanhar o eclipse total do sol. Segundo o Tourism Australia, são esperadas 60 mil pessoas em Cairns, Port Douglas e Atherton, na costa leste do país, onde o fenômeno foi visto pela última vez há 1.300 anos.

Muitos hotéis já estão lotados, navios de cruzeiros serão ancorados em Cairns e balões ficarão no ar de Atherton. Festivais de música, comida e entretenimento, como o Eclipse 2012 Festival e o Port Douglas Eclipse Festival agitam a região até a semana seguinte.

O eclipse terá início exatamente uma hora depois de amanhecer o dia 14 de novembro na Austrália. Às 6h38, a escuridão tomará conta do dia deixando o céu iluminado apenas pelas estrelas por quase dois minutos. O curto período será registrado por diversos especialistas, incluindo cientistas da NASA, que vão fazer imagens de fora do Planeta e transmitir o eclipse ao vivo pelo site oficial e redes sociais.

Outros grupos de estudos sobre comportamento dos animais e astrologia, por exemplo, buscarão no fenômeno experiências emocionais. Os esportistas também terão seu momento, a Solar Eclipse Marathon, em Port Douglas, com largada definida com o reaparecimento do sol.

Mais informações sobre o eclipse nos sites:

www.eclipse2012.org.auwww.eclipse2012.org.au

Para planejar sua viagem, acesse: www.australia.com/pt-br/.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia