Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Veja Rio Comer & Beber premia os vencedores da16ª edição
10/10/2012


Realizado no dia 4 de outubro, no Píer Mauá, o evento de premiação VEJA Rio Comer & Beber reconheceu os melhores da gastronomia do Rio de Janeiro. A atriz Deborah Secco comandou a cerimônia, que contou com a entrega de 42 prêmios: 12 de Comidinhas, 10 de Bares, 4 de Vinhos e 13 de Restaurantes, além de 3 prêmios especiais. Estiveram presentes no evento 900 convidados, além das personalidades do mundo artístico.

A entrega dos prêmios foi realizada por celebridades como as atrizes Marina Ruy Barbosa,  Nivea Stelmann, Susana Pires, Maria Paula, a Globeleza Aline Prado, a ginasta Daniele Hypolito, o carnavalesco Paulo Barros, a escritora Thalita Rebouças, a cantora e também atriz Alessandra Maestrini e o ator Luciano Szafir. Participaram da entrega também os jogadores da seleção brasileira de vôlei Bruninho, Dante, Téo e Lucão, e o secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Pedro Guimarães. A escolha dos vencedores da premiação VEJA Rio Comer & Beber foi feita por um time de 40 jurados de várias áreas de atuação, como jornalismo, artes, entretenimento, cultura e política, entre outras.

O evento teve início com a entrega dos prêmios das Comidinhas para Fabiana D’Angelo (Brigadeiro), Geneal (Cachorro-Quente), Talho Capixaba (Café da Manhã), Beth Chocolates (Chocolate), MP Tortas Boutique (Cupcake), Confeitaria Colombo (Doce Português), Casa da Empada (Empada) e Joe & Leo’s (Hambúrguer). Também foram vencedores o Talho Capixaba (Pão), Deli 43 – Pavelka (Salgado), Mil Frutas (Sorvete) e BB Lanches (Suco). Já em Bares, os escolhidos foram: Adega Pérola (Boteco), Delirium Café (Carta de Cervejas),  Astor (Carta de Drinques), Bar Lagoa (Chope), Da Gema (Cozinha), Lapa Café (Música ao Vivo), Bar d`Hôtel (Para ir a Dois), Braseiro da Gávea  (Para Paquerar), Bar Urca (Visual do Rio) e Cecilio – Jobi (Garçom do Ano). 

Na categoria Vinhos, receberam os prêmios o Terzetto (Carta de Vinhos), Mistral (Loja de Vinhos), Bottega del Vino (Wine Bar) e Dionisio Chaves – Duo/Bottega del Vino (Sommelier do Ano). Em Restaurantes, os melhores foram Artigiano (Bom e Barato) Sawasdee Bistrô (Asiático), Aconchego Carioca (Brasileiro), Esplanada Grill (Carne), Via Sete (Cozinha Rápida), Azumi  (Japonês), Satyricon (Peixes e Frutos do Mar), Bráz (Pizzaria), Eça (Sobremesa), Oro (Contemporâneo), Le Pré Catelan (Francês), Alloro (Italiano) e Antiquarius (Tradicional).

Por último, na categoria Prêmios Especiais deste ano, foram escolhidos Cristiana Beltrão – Bazzar e Bazzar Café (Restaurateur do Ano), Pedro de Artagão – Irajá (Chef Revelação) e Felipe Bronze – Oro (Chef do Ano).

O especial de VEJA Rio Comer & Beber 2012 já está disponível, com tiragem de 140 mil exemplares distribuídos gratuitamente para assinantes e vendidos junto com a VEJA em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercado. Ela trará 1.022 endereços, sendo 241 de Comidinhas, 313 de Bares, 38 de vinhos e 430 de Restaurantes.

                             

                         Deborah Secco                                       Daniele Hypolito, Luciano Szafir e
                                                                                         Marina Ruy Barbosa

                             
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia